"Uma palavra pode destruir o emocional dos filhos, profira bênçãos", ensina autora

Néia Accioli testemunhou como foi curada por Deus dos traumas provocados por uma palavra de maldição na infância.

Fonte: Guiame, com informações de Site Mulher CristãAtualizado: terça-feira, 13 de agosto de 2024 às 18:54
Imagem ilustrativa. (Foto: Unsplash/Alexandr Podvalny).
Imagem ilustrativa. (Foto: Unsplash/Alexandr Podvalny).

Néia Accioli, de 54 anos, sabe o quanto uma palavra de maldição pode afetar a saúde emocional de uma criança.

Hoje, a cristã do Rio de Janeiro está testemunhando como foi curada por Deus dos traumas provocados por uma palavra errada na infância.

“Quando menina, alguém me disse uma frase que mudou o percurso natural da minha vida. Eu tinha apenas 9 anos, quando ouvi: ‘Você é burra, nunca aprenderá nada!’”, contou Néia, em entrevista ao Site Mulher Cristã.

“As palavras têm o poder de edificar ou destruir. Palavras ferem, trazem dor e transtornos emocionais, que podem permanecer no solo do coração, criando raízes diabólicas de amargura por longos anos”, explicou.

Por causa das palavras de xingamento, Néia enfrentou dificuldades de aprendizado na escola durante toda sua infância, adolescência e até na vida adulta.

“Acreditei na mentira lançada sobre mim, e a mentira se instalou pela porta de acesso que foi aberta. E mesmo com o passar dos anos, não conseguia ‘concluir’, tudo que eu iniciava, ficava no meio do caminho”, lembrou ela.

“A dificuldade de se relacionar era tanta, por não acreditar em mim e no meu potencial. Eu não acreditava que era capaz de fazer alguma coisa boa; a rejeição e o medo imperavam, tinham o domínio das minhas emoções. Caminhava carregando o peso de uma palavra lançada sobre minha vida, quando ainda era uma criança”, acrescentou.

Encontro com Jesus


Néia e seu marido no lançamento de seu livro. (Foto: Facebook/Néia Accioli).

Até que tudo mudou quando Néia conheceu o Evangelho. Todos os seus traumas foram curados por Deus e a mulher entendeu sua verdadeira identidade em Cristo.

“Ele quebrou toda maldição dita, desconstruiu toda mentira a meu respeito, me mostrou que eu tenho um Pai. Ele me libertou, me tornou livre para avançar. Ele me disse que tudo posso, porque Ele me fortalece. Glória a Deus!”, testemunhou. 

“Jesus quebrou toda maldição lançada sobre minha vida. Mostrei a Ele a minha dor, a minha fraqueza e sua maravilhosa graça me alcançou”.

Logo depois, Néia se tornou escritora e publicou três livros. “E em dezembro desse ano, lançarei meu quarto livro, para glória de Deus! Sou professora da Escola Dominical, líder de mulheres, empresária na área da informática. Jesus curou minhas dores, me deu um novo nome, e me fez crescer, me fez enxergar o valor que tenho”, declarou ela.

Alerta aos pais

Néia ainda alertou os pais a cuidarem o que declaram sobre seus filhos. “O que tem saído de sua boca, tem abençoado ou amaldiçoado seu filho?”, questionou a autora.

“Uma palavra pode destruir o emocional e o futuro deles. Profira palavras de bençãos. Abençoe seu filho! Pare de dizer que é ‘levado’, ‘que não aguenta mais’. Satanás colhe as palavras, e nos faz acreditar em suas mentiras”.

E concluiu: “Aprendi a rejeitar palavras malditas concernentes a minha vida e hoje vivo as bênçãos e as promessas de Deus”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições