Advogada cristã escreve livro para encorajar mulheres a perseverarem na fé

Terceiro livro da advogada Nina Targino, Mulheres rendidas aos pés de Jesus, ressalta a importância de manter a perseverança diante de todas as situações.

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: quinta-feira, 20 de julho de 2017 20:34
A autora aborda a questão da rendição, e como ela é vista como sinal de inferioridade pela sociedade. (Foto: Divulgação).
A autora aborda a questão da rendição, e como ela é vista como sinal de inferioridade pela sociedade. (Foto: Divulgação).

Muitas pessoas questionam a participação da mulher na igreja. A Bíblia relata exemplos de grandes servas de Deus que fizeram a diferença em seu tempo. É necessário pontuar que em diversos momentos dos tempos bíblicos, as elas ficaram em segundo plano. Ignoradas e desprezadas pela tradição patriarcal, eram forçadas a resignar-se à condição de cidadãs de segunda classe perante a cultura e a religião.

Diante desse cenário, Jesus Cristo foi na contramão do sistema e conferiu a elas a posição de respeito e honra que mereciam como filhas de Deus. Ele não as desprezou, mas atendeu ao clamor daquelas que se achegaram a ele pela fé. E foi com a missão de adentrar nessas histórias que a advogada e coordenadora nacional do movimento “Desperta Débora”, Nina Targino escreveu seu terceiro livro.

“Mulheres rendidas aos pés de Jesus” é mais um lançamento da Editora Mundo Cristão e nele a autora explora com graça, profundidade e singeleza as histórias de personagens bíblicas femininas que experimentaram uma completa transformação de vida após render-se aos pés do Salvador. Ao revisitar esses fatos, ela traz à tona lições valiosas e verdades edificantes para quem deseja despertar o coração para a fé corajosa que confia no milagre e na provisão do Senhor em toda e qualquer situação.

Rendição

A autora ainda aborda a questão da rendição, e como ela é vista como sinal de inferioridade pela sociedade. No entanto, conforme aponta, a rendição a Cristo, ao seu amor e aos seus propósitos sublimes é o caminho para a restauração e para o contentamento. Como exemplo disso, Nina recorreu a exemplos de nove mulheres da Bíblia que, ao se renderem, alcançaram vitória e um novo rumo para a sua vida.

Um dos exemplos citados na obra é o da mulher que sofreu com um fluxo de sangue durante 12 anos. Apesar das leis rigorosas da época, que a consideravam impura, ela interrompeu a caminhada de Jesus, pois precisava de um milagre. Sua determinação comovente e seu ato de coragem lhe colocaram em contato com o único que poderia mudar sua triste realidade. Ela o tocou pela fé e o impossível aconteceu.

Com um texto leve e de fácil entendimento, “Mulheres rendidas aos pés de Jesus” transborda vivência e conhecimento, reproduzindo não apenas o que o evangelho promove, mas o que a sua autora vive dia a dia. Indispensável para quem anseia por conhecer mais de perto o coração do Salvador, é leitura altamente edificante, repleta de citações e conclusões contundentes para a vida das mulheres de nossos dias.

Siga-nos

Mais do Guiame