Autor cristão aborda o dia a dia familiar e seus desafios em novo livro

Como podemos abrandar os conflitos na família? E qual é a melhor estratégia para aplicar uma disciplina nos filhos? Esses e outros questionamentos são abordados por Emerson Eggerichs em sua nova obra.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Sexta-feira, 12 Agosto de 2016 as 4:37

Um dos temas abordados pela obra é “o ciclo insano da família”. Isso acontece quando o clima de paz dá lugar à guerra. (Foto: Divulgação).
Um dos temas abordados pela obra é “o ciclo insano da família”. Isso acontece quando o clima de paz dá lugar à guerra. (Foto: Divulgação).

Bem sabemos que não existe uma “família perfeita” e que, por isso, todas elas passam por desentendimentos. Mas será que existe uma fórmula para abrandar esses conflitos? Como saber se o filho está sendo desobediente ou comportando-se apenas como criança? Qual é a melhor estratégia para aplicar uma disciplina? É possível fazer com que todos em casa trabalhem em equipe?

Para esclarecer essas e outras dúvidas importantes, Emerson Eggerichs escreveu um livro que aborda essas questões que dizem respeito à criação dos filhos e edificação do lar. “Amor e respeito na família – o que os pais mais desejam, do que os filhos mais precisam”, publicado pela Editora Mundo Cristão, apresenta relatos pessoas do autor.

Em sua obra, Emerson recorre não apenas à excelente formação acadêmica que possui, mas à própria experiência como pai, com seus erros e acertos, para oferecer aos leitores informações realistas sobre o dia a dia familiar e seus desafios.

“Para escrever este livro, tive que esperar até que meus filhos fossem crescidos”, conta. “Os três estão hoje na casa dos trinta anos. [...] Anime-se ao ler nossas histórias. Classificamos muitos de nossos relatos negativos como encorajamento às avessas, de modo que você possa enxergar o lado positivo naquilo que Deus está fazendo em sua família”, pontuou.

Guerra familiar

Um dos temas abordados pela obra é “o ciclo insano da família”. Isso acontece quando o clima de paz dá lugar à guerra. Os filhos, sem motivo, começam a brigar entre si, os pais, frente a isso, sentem-se desacatados e aplicam repreensão mais enérgica. E esses conflitos resultam em uma reação negativa entre pais e filhos ao interpretarem erroneamente a atitude do outros.

Entender como funciona este ciclo, decodificá-lo e neutralizá-lo é um processo que levará mais paz ao lar, ao incentivar a família a partir para o ataque, motivando amor e respeito.

Quem é Emerson Eggerichs?

Além de ser Mestre em comunicação pelo Wheaton College, Emerson é mestre em divindade pelo Dubuque Seminary e doutor em psicologia familiar pela Michigan State University. É casado com Sarah e pai de Jonathan, David e Joy.

veja também