Confira dicas de presente para o Dia do Teólogo

Indicamos obras de três teólogos para você presentear aquela pessoa que ama ler a Bíblia e se aprofundar cada vez mais nas escrituras.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Sexta-feira, 25 Novembro de 2016 as 6:01

O Teólogo é alguém instruído para lecionar, auxiliar nos ministérios eclesiásticos. (Foto: Divulgação).
O Teólogo é alguém instruído para lecionar, auxiliar nos ministérios eclesiásticos. (Foto: Divulgação).

Na próxima quarta-feira (30) comemoramos o Dia do Teólogo. E pensando nisso, o Portal Guiame sugere três belas obras para você presentear aquela pessoa que ama a Palavra de Deus e que gosta sempre se se aprofundar nos estudos das Escrituras.

O teólogo é conhecido por ser um estudioso dos livros sagrados ou das religiões. Na raiz da palavra “Teologia” está o estudo de Deus ou a busca por conhecer mais a Deus e suas revelações. O Teólogo é alguém instruído para lecionar, auxiliar nos ministérios eclesiásticos e promover a paz em ambientes complexos como hospitais, prisões e projetos sociais.

Vencer apesar das dificuldades

O ritmo da vida e suas exigências ficam cada vez mais intensos. E, para muitos, tempos difíceis trazem as crises. Este é um livro de encorajamento, esperança e liberdade, um convite à reflexão e ao entendimento para buscar soluções. Se você foi atingido por um golpe imprevisto ou se está percebendo a aproximação de nuvens agourentas no horizonte, provavelmente precisa de alguém para ajudar a superar as dificuldades.

Vencer apensar das dificuldades se apresenta como a ajuda perfeita para resolver qualquer problema. O autor dos best-sellers “O poder da esperança” e “Vivendo provérbios” propõe soluções para lidarmos com problemas como o casamento, dúvidas, preconceito, a dor e até mesmo a morte. Muitos problemas são imprevisíveis e fogem de nosso controle, porém a solução só depende de você.

Sobre o teólogo: Charles R. Swindoll é pastor, escritor, professor e chanceler do Seminário Teológico de Dallas (EUA). Ele reúne algumas das qualidades que o transformaram em um dos principais autores cristãos do século XX. Com um portfólio de mais de 70 títulos, escritos ao longo de seu ministério, Swindoll tem como características o cuidado com a ortodoxia teológica e o ensino prático e preciso da Palavra de Deus, alicerçado pela profundidade espiritual e didática.

O sucesso segundo Deus

Falar em sucesso no sentido de como alcançar metas em Deus é bíblico. Ele quer, realmente, que haja sucesso na vida de Seu povo. Até que ponto isto significa exclusiva e propriamente enriquecimento financeiro? Por que há tanta distorção do que realmente significa sucesso e prosperidade? Será que os que hoje buscam isto com tanta ansiedade chegarão ao fim da vida com a paz interior e o sucesso que vem de Deus?

E como fica a relação com a família e o trabalho diante desta corrida pela vida? Vai valer a pena esta busca incessante? Muito se fala sobre sucesso, mas o que significa ser bem-sucedido segundo Deus? O objetivo aqui é mostrar os princípios revelados no livro de Josué, que nos ajudarão a responder estas e outras questões e usar bem a vida que Deus concede ao homem.

Sobre o teólogo: Antônio Carlos Costa é pastor da Igreja Presbiteriana da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro e mestre em Teologia Histórica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há dez anos, apresenta o programa de TV Palavra Plena. É Fundador e presidente da Escola Teológica Reformada e presidente da ONG Rio de Paz. Possui vários livros publicados, entre eles “As dimensões da Espiritualidade Reformada” e “Convulsão Protestante”.

Conversando com C. S. Lewis

Você já imaginou como seria conversar com C. S. Lewis sobre diversos assuntos polêmicos? Você já pensou como seria uma entrevista com ele, falando sobre assuntos atuais e o que ele pensa sobre isso? Se fosse possível, o resultado seria o livro provocante e perspicaz do Dr. Alister McGrath, Conversando com C. S. Lewis. Autor best-seller, conhecido pela publicação da biografia “A vida de C. S. Lewis: do ateísmo as terras de Nárnia”, agora ele nos apresenta o grande escritor como o companheiro perfeito para uma conversa e suas respostas para as perguntas que todo mundo faz.

Sobre o teólogo: Alister McGrath é um historiador, bioquímico e teólogo cristão nascido em Belfast, Irlanda do Norte. Um professor de longa data na Universidade de Oxford detém a cadeira em teologia, ministério e educação na Universidade de Londres. É autor de vários livros sobre teologia e história, incluindo “Heresia: uma história em defesa da verdade”, “A vida de C. S. Lewis: do ateísmo as terras de Nárnia” e “Apologética pura e simples: como levar os que buscam e os que duvidam a encontrar a fé”. Ele mora em Oxford, Inglaterra, e dá palestras regularmente nos Estados Unidos.

veja também