Em novo livro, Cris Poli dá dicas de como evitar influências negativas sobre os filhos

O livro "Atenção! Tem gente influenciando seus filhos" é a quarta obra lançada pela editora Mundo Cristão e visa alertar os pais sobre as inúmeras influências que os filhos estão expostos.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Segunda-feira, 29 Agosto de 2016 as 1:39

Nesta obra, Cris oferece ajuda oportuna aos pais que desejam lidar adequadamente com as interferências negativas na criação dos pequenos. (Foto: Divulgação).
Nesta obra, Cris oferece ajuda oportuna aos pais que desejam lidar adequadamente com as interferências negativas na criação dos pequenos. (Foto: Divulgação).

Além de receberem a educação de seus pais, os filhos são bombardeados de intervenções externas, como a mídia e outras pessoas que podem exercer uma tremenda influência na maneira como eles pensam, agem e falam. Eles passam parte do tempo em contato com avós, tios, amigos e professores. Por isso, eles absorvem valores e informações que, com indesejável frequência, não são aquelas que os pais gostariam de transmitir.

Certamente, nem toda influência externa é ruim, mas como os maiores responsáveis pela criação dos filhos são os pais, eles devem estar atentos.

Em seu quarto livro pela Editora Mundo Cristão, Cris Poli (a Supernanny) ensina os pais a serem assertivos, firmes e equilibrados ao lidar com as influências externas que podem criar problemas à criação dos filhos.

Em "Atenção! Tem gente influenciando seus filhos", Cris oferece ajuda aos pais que desejam lidar adequadamente com as interferências negativas na criação dos pequenos, as quais podem ser causadas por agentes muito presentes no dia a dia das crianças  avós, parentes, pai ou mãe separados, escola, moda, sociedade, televisão, entre outros.

A autora não prega a animosidade contra tais agentes  afinal, ninguém quer romper relações com a vovó só porque ela dá balas aos netos —, mas Cris ensina a assertividade, o diálogo e a firmeza de convicções como instrumentos indispensáveis ao cuidado com as crianças, o que inclui blindá-las de todo tipo de influência externa que esteja em desacordo com os rumos que se desejam para a vida delas.

O livro traz ainda histórias reais de famílias que experimentaram sucesso ou fracasso em diferentes situações, o que permite ao leitor avaliar suas próprias atitudes, mediante a análise de relatos verídicos. Uma obra altamente instrutiva, escrita não apenas por uma autoridade em educação infantil com mais de 40 anos de experiência na área, mas também por uma mãe, esposa e avó que conhece bem os desafios que permeiam a dinâmica familiar. A novidade chegará às livrarias de todo o Brasil em setembro e deve custar R$29,90.

O livro traz ainda histórias reais de famílias que experimentaram sucesso ou fracasso em diferentes situações. (Foto: Divulgação).

Sobre Cris Poli

Argentina, formada em Educação pelo Instituto Nacional Superior del Profesorado en Lenguas Vivas Juan Ramón Fernández, de Buenos Aires, e com Licenciatura em Letras Inglês-Português pela Universidade de São Paulo (USP), Cris Poli possui mais de 40 anos de experiência em educação infantil, mais de 30 deles atuando no Brasil.

Esposa, mãe, avó e autora de livros de sucesso direcionados a pais e docentes, é referência em assuntos relacionados à criação de filhos, família e comportamento. Conhecida como a apresentadora do aclamado reality show Supernanny, veiculado para o público brasileiro pelo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), Cris também ministra palestras, cursos e seminários por todo o país. Pela Mundo Cristão já lançou os títulos S.O.S dos pais – 500 dicas para educar sem enlouquecer; Pais admiráveis educam pelo exemplo e Pais responsáveis educam juntos.

veja também