Em novo livro, Nina Targino relata mulheres que comoveram o coração de Deus

O livro se baseia na história das filhas de Zelofeade que morreu e as deixou órfãs. Naquele tempo, apenas filhos do sexo masculino teriam direito à herança. Mas as cinco mulheres ousaram em um passo de fé.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Quinta-feira, 18 Agosto de 2016 as 3:12

A autora Nina Targino convida os leitores a lidar com as dificuldades da jornada por meio da fé ousada. (Foto: Divulgação).
A autora Nina Targino convida os leitores a lidar com as dificuldades da jornada por meio da fé ousada. (Foto: Divulgação).

A Bíblia relata sobre a bravura de vários homens de Deus que foram vitoriosos em suas lutas. Moisés, Davi e Sansão, por exemplo, protagonizaram feitos milagrosos e experimentaram o poder divino por diversas vezes. Mas, e quando falamos das mulheres? Para além das mais conhecidas como Rute, Débora e Ester, “Mulheres que comovem o coração de Deus”, da autora paraibana Nina Targino, traz lições preciosas para a caminhada cristã extraídas da curiosa história das filhas de Zelofeade.

O livro tem como base a história de Maalá, Noa, Hogla, Milca e Tirza. Elas viviam uma situação complicada: o pai, Zelofeade, havia falecido sem deixar descendentes homens. A lei naquela época a regra era clara: apenas filhos do sexo masculino teriam direito à herança. Agora, órfãs, estavam sujeitas a perder propriedade na Terra Prometida e a depender dos outros para sempre. E agora? O que elas poderiam fazer?

Sem se importar com as limitações, as irmãs ousaram em um ato de coragem e fé. Elas clamaram Moisés, líder do povo, por seus direitos a ponto de comover o coração de Deus para mudar a lei e aceitar a petição que fizeram.

Ao se inspirar nesse exemplo bíblico, a autora Nina Targino convida os leitores a lidar com as dificuldades da jornada por meio da fé ousada. O exemplo daquelas cinco mulheres é um manancial de lições preciosas para conquistar intimidade com o Senhor.

“Com certeza, ao descobrir como as filhas de Zelofeade superaram sua desgraça e uma grande injustiça pelo toque no coração de Deus, você renovará as forças e a esperança no coração para continuar lutando”, ressalta a escritora.

“Mulheres que comovem o coração de Deus”, publicado pela Editora Mundo Cristão, é permeado de versículos bíblicos e relatos impactantes. A obra tem como intuito estimular e edificar as mulheres ao convidá-las a conhecer a importância da fé em Deus, a busca pela justiça e a redenção em Jesus Cristo.

Quem é Nina Targino?

Nina é coordenadora nacional do movimento Desperta Débora, da Mocidade para Cristo. É obreira da Missão Juventude Evangélica Paraibana (Juvep), membro do conselho coordenador da Aliança Cristã Evangélica Brasileira e congrega na Igreja Batista de Tambaú, em João Pessoa (PB). Advogada. Mãe de três filhos e avó de seis netos.

veja também