Escritora e advogada lança obra sobre abuso sexual infantil Assembleia de Deus, em SP

Vítima de abandono e abuso sexual, a personagem narra detalhes impactantes sobre sua trajetória de vida, além da luta que enfrentou para superar o passado e recomeçar.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Quinta-feira, 15 Dezembro de 2016 as 6:16

A obra traz um diálogo emocionante e sensível entre a jovem Maria e o leitor. (Foto: Divulgação).
A obra traz um diálogo emocionante e sensível entre a jovem Maria e o leitor. (Foto: Divulgação).

No próximo domingo (18), a escritora e advogada Vanda Amorim irá lançar a obra Maria e Eu. O livro aborda a questão do abuso sexual infantil, onde a personagem Maria narra detalhes impactantes sobre sua trajetória de vida. No evento ela também lançará um box com três de seus livros (Maria e Eu, Deus Não Abandona e Crocodilo Sonhador), publicados pela Editora Letramento.

O evento que acontecerá na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em São Paulo começará às 10 horas da manhã e contará com a presença de diversas lideranças religiosas do meio cristão, como a pastora Keila Ferreira e o pastor Samuel Ferreira, presidente da Igreja Assembleia de Deus, que também assina o prefácio da obra “Maria e Eu”. O evento é aberto ao público.

A obra traz um diálogo emocionante e sensível entre a jovem Maria e o leitor. Vítima de abandono e abuso sexual, a personagem narra detalhes impactantes sobre sua trajetória de vida, além da luta que enfrentou para superar o passado e recomeçar.

“O abuso sexual infantil é um problema gravíssimo e precisa ser combatido. A maneira em que eu posso ajudar é fazendo boas histórias, capazes de tocar o coração das pessoas, fazendo-as sensibilizar com o problema”, ressalta a autora.

Acostumada a lidar com o cotidiano das pessoas e situações de muitas perdas, o mais encantador, segundo ela, é ver como as pessoas têm a capacidade de se refazerem: “Quase sempre chegam despedaçadas e duvidosas que um dia se reerguerão. Depois do sofrimento, na maioria das vezes, essas pessoas saem mais fortalecidas e prontas para novos enfrentamentos. Diante de tantas biografias marcantes e envolventes, não fica difícil criar histórias para contar”, pontua.

Sobre a autora:

Vanda Amorim, uma das representantes de romance contemporâneo de nosso país, é advogada, nasceu em Passos (MG), no dia 23 de abril de 1964, e vive em São Paulo há mais de duas décadas.  Os temas de suas obras refletem a realidade das pessoas, seus dramas psicológicos, afetivos e sociais, predominando os relacionados à mulher e à criança. A autora procura tocar o coração das pessoas e ao mesmo tempo fazê-las refletir.

veja também