Hernandes Dias Lopes lança livro "Piedade e Paixão" pela Editora Hagnos

Em edição revisada e ampliada, Hernandes Lopes analisa na obra “Piedade e Paixão: A vida do ministro é a vida do seu ministério” a profunda restauração espiritual na vida dos pastores e pregadores.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Terça-feira, 22 Novembro de 2016 as 5:58

Hernandes Dias Lopes é bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas, SP. (Foto: Reprodução).
Hernandes Dias Lopes é bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas, SP. (Foto: Reprodução).

O pastor Hernandes Dias Lopes lançou o livro “Piedade e Paixão: A vida do ministro é a vida do seu ministério” pela editora Hagnos. Depois de percorrer todo o Brasil e de pregar em mais de mil igrejas de várias denominações no Brasil e no exterior, ouvir pastores e analisar cuidadosamente a situação da Igreja evangélica brasileira, o líder cristão apresenta aos leitores com convicção a maior necessidade da Igreja: a profunda restauração espiritual na vida dos pastores e pregadores.

“É mister que os pastores voltem ao seu primeiro amor, restaurem o altar da vida devocional, deixem de lado as coisas urgentes e comecem a gastar tempo com o que é importante. É necessário que os pastores se consagrem à oração e ao ministério da Palavra. É importante que se tornem urgentemente reparadores de brechas, homens de lágrimas, que chorem por si mesmos e pelo povo de Deus. É preciso que sejam santos, piedosos, cheios do Espírito, ganhadores de almas, prontos a viver e a morrer pela causa do evangelho”, diz o autor em sua obra.

Em recente entrevista, o pastor de linha teológica reformada comentou sobre o conflito que existe entre os dois meios. “Há uma confusão das pessoas de acharem que a teologia reformada não tem nenhuma ligação com a piedade, com o fervor, com o avivamento, com a busca do Espírito Santo, com a vida de oração, com a santificação, com a vida plena de Deus”, disse.

Hernandes ainda ressaltou que as igrejas protestantes no Brasil precisam voltar às suas origens, pois perderam o fervor ao preservar a ortodoxia. “Não tem coisa melhor do que ter uma teologia reformada regada com óleo, com a unção, com fervor, com entusiasmo, com vibração, com paixão, com a vida plena do Espírito Santo de Deus”, comentou.

Em edição revisada e ampliada, Hernandes Lopes analisa a profunda restauração espiritual na vida dos pastores e pregadores. (Foto: Divulgação).

Sobre o autor

Hernandes Dias Lopes é casado com Udemilta Pimentel Lopes e pai de Thiago e Mariana. É bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas, SP e doutor em Ministério pelo Reformed theological Seminary de Jackson, Mississippi, Estados Unidos. Ele é pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, Espírito Santo, desde 1985. É conferencista, escritor com mais de 100 títulos publicados e diretor executivo de “Luz para o Caminho”. É membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil.

veja também