Justo González lança novo livro no Brasil: “Quando Cristo Vive em Nós”

Lançamento da Editora Hagnos propõe meditação sobre a vida cristã, além de fornecer aos leitores conselhos valiosos do apóstolo Paulo.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Segunda-feira, 21 Novembro de 2016 as 6:47

O livro “Quando Cristo Vive em Nós” é um convite à meditação sobre a vida cristã. (Foto: Divulgação).
O livro “Quando Cristo Vive em Nós” é um convite à meditação sobre a vida cristã. (Foto: Divulgação).

O autor cristão Justo González, bacharel em teologia pelo Seminário Evangélico de Matanzas (Cuba), lança no Brasil o livro “Quando Cristo Vive em Nós”, pela Editora Hagnos. A obra estuda a jornada de Jesus e vê como Ele chama os leitores a ministrarem e, até mesmo, modelarem o ministério e a vida.

Mas, não se trata apenas de uma questão de imitar Jesus. Significa muito mais sondar as profundezas do que estar em Cristo, de ser transformado por Ele e de tê-lo formado e vivendo em cada um.

Na epístola aos Gálatas, o apóstolo Paulo diz: “e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim”. De maneira geral, essas palavras podem ser entendidas como sinal de orgulho de Paulo pela grandiosidade de sua fé. Contudo, o que ele está dizendo nesse texto é que todo crente, pelo fato de ser crente, de certa forma já não vive, mas Cristo é quem vive nele.

Na mesma epístola, Paulo diz que está “sofrendo dores como de parto até que Cristo seja formado em vós” (Gl 4.19).

O livro “Quando Cristo Vive em Nós” é um convite à meditação sobre a vida cristã e como ela deve manifestar-se no dia a dia dos seguidores de Deus. Este Cristo que vive em todos, e que transforma as vidas em sua totalidade.

Sobre o autor

Justo González é bacharel em teologia pelo Seminário Evangélico de Matanzas, em Cuba, e doutor em filosofia pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos. É casado com a professora de História, Catherine Gunsalus González, e mora em Atlanta, Georgia, Estados Unidos, onde se dedica ao ensino, pesquisa ao ensino, pesquisa e produção de livros.

veja também