Livro de C.S Lewis, salvo de incêndio em 1977 é lançado no Brasil

O livro é uma continuação da Trilogia Cósmica, uma das obras mais memoráveis do universo comparada a trilogia "O Senhor Dos Anéis".

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Quarta-feira, 30 Novembro de 2016 as 6:06

No ano de 1938, Lewis lançou a Trilogia Cósmica, protagonizada pelo filólogo Elwis Ransom. (Foto: Divulgação).
No ano de 1938, Lewis lançou a Trilogia Cósmica, protagonizada pelo filólogo Elwis Ransom. (Foto: Divulgação).

Os irmãos de um dos maiores contador de histórias do mundo, resolveram colocar fogo em tudo o que C.S Lewis produziu depois que ele morreu, em 1963. Mas, para felicidade dos fãs, a sequência de uma das obras mais memoráveis do universo foi salva. A Torre Negra, esboço de continuação da Trilogia Cósmica, saiu das cinzas (literalmente), e agora chega para os leitores brasileiros de forma inédita pela editora Planeta.

Quando C.S Lewis faleceu, seus manuscritos foram queimados, exceto alguns documentos, que foram entregues pelo jardineiro à Walter Hooper, secretário do escritor. Apesar do papel amarelado e envelhecido pelo tempo, o título era legível, tratava-se da continuação nunca revelada de uma das histórias mais icônicas do mundo, A Torre Negra.

No ano de 1938, Lewis lançou a Trilogia Cósmica, protagonizada pelo filólogo Elwis Ransom. Trata-se de um clássico, que na época foi igualado apenas a O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. O livro Uma Força Medonha, parecia o fim dessa viagem interplanetária.

Mas, A Torre Negra, reproduzida de forma fiel aos manuscritos, conta mais uma vez as aventuras espaciais de Ransom, ao lado de personagens igualmente conhecidos, como Orfeu e MacPhee. A história é marcada por debates sublimes sobre viagens entre dimensões e a violação do espaço-tempo, contada por um dos principais nomes da literatura universal.

Mesmo com algumas partes incompletas, Walter Hooper fez questão de retratar exatamente o que foi produzido antes da morte do irlandês. Ele acredita que muito pode ter se perdido no meio do incêndio, mas nem mesmo o fogo foi capaz de apagar a genialidade de C.S Lewis em contar boas histórias. Para os fãs de As Crônicas de Nárnia e da Trilogia Cósmica, o livro A Torre Negra é uma leitura necessária.

veja também