Livros cristãos de maior destaque no ano concorrem ao Prêmio Areté 2016

O Prêmio Areté reconhece e premia as obras de maior qualidade da literatura cristã. Veja a lista dos livros finalistas.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 23 Agosto de 2016 as 5:50

Há 25 anos, o Prêmio Areté reconhece e premia as obras de maior qualidade da literatura cristã. Em mais uma edição, a cerimônia que nomeia os vencedores das categorias literárias em 2016 está marcada para acontecer na Feira Literária Internacional Cristã (FLIC), no dia 23 de setembro, às 10 horas.

De origem grega, a palavra Areté significa "qualidade pelo qual algo ou alguém se mostra excelente". Com base nesta definição, o prêmio hoje conta com uma comissão formada por mais de 100 pessoas das mais distintas áreas, entre pastores, editores, teólogos e seminaristas.

Desde a criação do Prêmio Areté, em 1991, mais de mil troféus foram entregues a editoras que se enquadram em dezenas de categorias: agenda, bíblia (de estudo, infantil, juvenil e temática), evangelização, família, livro do ano, autor revelação, capa, projeto gráfico, entre outras.

Logo em sua primeira edição, o Areté contou com a inscrição de 35 títulos. Já em 2012, foram cerca de 400 trabalhos avaliados, em mais de 30 categorias. Ano passado, foram mais de 400 inscritos, sendo 48 premiados.

O prêmio tornou-se referência ao longo dos anos e ganhou vasta notoriedade no mercado editorial. “Hoje ter o selo de obra premiada pelo Areté em um livro é um privilégio às editoras que são contempladas”, afirma Reiner Lorenz, diretor executivo da Associação de Editores Cristãos (ASEC).

Abaixo, confira a lista dos finalistas do Prêmio Areté 2016:

veja também