No livro "Meninas Corajosas", garotas aprendem a se aceitar como Deus as fez

O livro faz com que as garotas ignorem os padrões de beleza impostos pela mídia para entender que Deus as fez segundo seus planos e por isso elas são perfeitas.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Quarta-feira, 17 Agosto de 2016 as 3:25

Histórias de personalidades da Bíblia também auxiliam as leitoras a descobrirem o amor de Deus. (Foto: Divulgação).
Histórias de personalidades da Bíblia também auxiliam as leitoras a descobrirem o amor de Deus. (Foto: Divulgação).

Nos dias de hoje, onde a moda, internet e tendências ditam como deve ser a garota ideal, podemos sempre nos sentir em busca dessa perfeição. Uma ilusão, pois Deus já nos fez exatamente do jeito que ele planejou. E é exatamente sobre isso o livro “Meninas Corajosas - Mais que Perfeitas”aborda, fazendo as leitoras refletirem sobre suas próprias atitudes e perceberem que são especiais do jeito que são.

A obra publicada pela editora Thomas Nelson Brasil, as garotas “Fé” e “Honra” prometem ensinar as leitoras a descobrirem como são especiais. Afinal, às vezes, a vida de uma “Menina Corajosa” pode ser meio complicada e igual a um quebra-cabeça. Mas a verdade é que Deus enxerga mais longe e, por isso, pode organizar todas as peças.

O livro de 152 páginas vem com noventa devocionais e atividades e apresenta algumas verdades importantes, sobre como descobrir quais são as suas próprias habilidades e enxergar a si mesma através dos olhos de Deus.

“Podemos não entender por que Deus nos deu a família – ou o nariz, ou a cor dos olhos, ou as circunstâncias da vida – que temos. Para nós, pode até parecer uma bagunça, capaz de fazer uma perfeccionista como eu se sentir nervosa. Deus já me fez perfeita em Jesus! E Deus usa todos os acontecimentos da vida para colocar as peças no lugar, fazendo uma bela obra de arte no final”, diz um trecho do livro.

A cada página, as leitoras podem refletir sobre os seus comportamentos. Além disso, elas aprenderão que nem tudo que as pessoas falam é verdade, como “é preciso ser inteligente para ter valor”, “é necessário ter dinheiro para ser feliz” ou “é preciso ser bonita”.

Histórias de personalidades da Bíblia também auxiliam as leitoras a descobrirem o amor de Deus que faz com que toda menina perceba como é perfeita diante dEle. A obra, voltada para meninas de 7 a 11 anos, ainda traz testes, caça-palavras e outras atividades que prometem ensinar e ao mesmo tempo divertir. De leitura fácil, “Meninas Corajosas – Mais que Perfeitas” é parte da série Meninas Corajosas.

veja também