Quase 290 milhões de exemplares bíblicos foram distribuídos pela SBB, em 2014

A marca foi alcançada com a ajuda de folhetos que levavam mensagens evangelísticas.

Fonte: Guiame, com informações da SBBAtualizado: sexta-feira, 6 de março de 2015 às 16:56
A Sociedade Bíblica do Brasil tem buscado apresentar as Escrituras Sagradas em formatos acessíveis e atualizados, que vão desde folhetos, passando pelo livro em si, até materiais digitais.
A Sociedade Bíblica do Brasil tem buscado apresentar as Escrituras Sagradas em formatos acessíveis e atualizados, que vão desde folhetos, passando pelo livro em si, até materiais digitais.

O ano de 2014 pode ser considerado como um período extremamente proveitoso em nível de alcance das Escrituras Sagradas. Segundo dados apresentados pela Sociedade Bíblica do Brasil, só pela instituição, foram distribuídos 289.605.467 exemplares - incluindo Bíblias, Novos Testamentos, livretos e folhetos bíblicos, além de obras em formato digital - durante todo ano.

Este aumento - que corresponde a 9,2% em relação a 2013 - se deve não somente ao crescimento da procura pelos materiais em formato digital, mas também pelo aumento na distribuição dos conhecidos folhetos bíblicos, que alcançaram a marca de 277.970.900 de exemplares.

Segundo o diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer, a distribuição destes materiais mais compactos podem fomentar o hábito da leitura bíblica e propicia a formação de novos leitores.

"Este número demonstra que o brasileiro gosta de ler pequenos trechos da Bíblia. E isso acaba estimulando-o a ler cada vez mais o Livro Sagrado", avaliou.

Dentro destas estatísticas, também é válido destacar o número de doações de materiais bíblicos, que alcançou a marca de 900.489 exemplares, além de mais 2,3 milhões de folhetos bíblicos e a
venda de Escrituras a preços subsidiados.

De acordo com Zimer, os resultados de 2014 são fruto de uma série de fatores, como por exemplo, o trabalho social, voltado a populações em situação de vulnerabilidade e risco social.

"A SBB tem se esforçado em desenvolver Escrituras para os diferentes segmentos da população, de
forma a tornar a Bíblia relevante para a vida das pessoas. Também são oferecidos programas de incentivo à leitura da Bíblia, que despertam não só novos leitores mas também promovem o engajamento dos cristãos com o Livro Sagrado", destacou.

Além dos trabalhos sociais e ações de evangelismo que envolvem a distribuição de folhetos, Zimer destacou que o forte relacionamento com as igrejas também contribui fortamente para a formação destes dados.

"Estamos muito agradecidos por esses resultados, mas temos a consciência de que ainda é preciso
fazer muito mais para que o Livro Sagrado seja o livro de cabeceira de todos os brasileiros", lembrou.

Confira os dados completos na lista abaixo.

DISTRIBUIÇÃO DE ESCRITURAS NO BRASIL EM 2014

Bíblias: 7.612.438

Novos Testamentos: 693.044

Livretos: 2.467.511

Folhetos: 277.970.900

Acadêmicos: 90.763

Diversos: 770.811

Total: 289.605.467

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições