190 meninas sequestradas na Nigéria continuam desaparecidas

Ore pelas meninas que permanecem sequestradas, para que Deus as livres de ferimentos graves e de serem mortas por seus captores

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 24 Abril de 2014 as 2:10

NigériaNa última semana, 234 meninas nigerianas foram sequestradas por militantes islâmicos. O ataque e sequestro ocorreram em um internato na cidade de Chibok, no Estado de Borno, noroeste do país.

"Por favor, pedimos aos militantes que mostrem piedade e libertem nossas filhas", diz o pai de uma das meninas, em carta entregue ao Serviço Africano da BBC. Cerca de 40 delas conseguiram fugir de seus captores, segundo Asabe Kwambura, diretora do colégio onde elas foram sequestradas.

Os pais das jovens continuam em busca das filhas. Eles chegaram a ir até o local que seria bastião do grupo radical Boko Haram, suspeitos do sequestro.

Bashir Sa'ad Abdullahi, jornalista do Serviço Hausa da BBC, afirmou que muitos pais já perderam a esperança de que os militares resgatem suas filhas. Abdullahi afirmou que acredita-se que "as jovens são mantidas presas em um bosque chamado Sambisa, um terreno muito difícil que é refúgio dos militantes". O Boko Haram não emitiu nenhum comunicado sobre o ataque, mas as autoridades garantem que o grupo é o autor do sequestro.

Segundo a Anistia Internacional, o Boko Haram deixou 1,5 mortos no último ano na Nigéria.

Pedidos de oração

Ore pelas meninas que permanecem sequestradas, para que Deus as livres de ferimentos graves e de serem mortas por seus captores.

Peça a Deus que console e traga esperança às famílias que estão aflitas por causa de toda essa situação.

Clame pelos cristãos na Nigéria que têm sofrido com a perseguição religiosa. Peça ao Senhor para eles fiquem firmes na fé apesar das circunstâncias.


com informações da Portas Abertas

 

veja também