Três jornalistas são mortos durante ataque à rádio cristã no Mali

O ataque aconteceu na noite do dia 17 de dezembro contra a rádio Taharitt, que pertence à Missão Evangélica Cristã de Timbuktu. Cobertos com turbantes, os dois agressores abriram fogo contra a porta da emissora e assassinaram três locutores.

Fonte: Guiame, com informações de UOLAtualizado: terça-feira, 22 de dezembro de 2015 às 12:13
As investigações suspeitam que o crime foi cometido por razões religiosas. (Foto: Sputnik News)
As investigações suspeitam que o crime foi cometido por razões religiosas. (Foto: Sputnik News)
Três jornalistas foram assassinados durante um ataque realizado por dois homens armados contra uma rádio cristã em Timbuktu, no norte do Mali, segundo informaram fontes de segurança nesta sexta-feira (18).

O ataque aconteceu na noite do dia 17 de dezembro contra a rádio Taharitt, que pertence à Missão Evangélica Cristã de Timbuktu. Cobertos com turbantes, os dois agressores abriram fogo contra a porta da emissora e assassinaram três locutores.

Até o momento, nenhum grupo extremista reivindicou o ataque. As investigações suspeitam que o crime foi cometido por razões religiosas.

Este ataque coincide com os preparativos para as festividades muçulmanas de nascimento do profeta Maomé e do natal cristão, que são realizadas juntas no Mali.

A situação no norte do Mali é instável desde que a região caiu nas mãos dos separatistas tuaregues e dos jihadistas extremistas, após o golpe militar de 2012.
 
Desde então, muitos tem sido os ataques contra as forças armadas malinesas, a missão da ONU neste território (Minusma) e os civis. 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições