Missionários batizam 41 ex-muçulmanos, no Oriente Médio

Apesar da perseguição religiosa, os candidatos ao batismo pediram pessoalmente aos missionários que não deixassem de realizar a cerimônia.

fonte: Guiame, com informações da Bíblias para o Oriente Médio

Atualizado: Sábado, 23 Julho de 2016 as 11:39

Batismo realizado com ex-muçulmanos no Oriente Médio
Batismo realizado com ex-muçulmanos no Oriente Médio

Na última quarta-feira (7), 41 ex-muçulmanos foram batizados em um culto realizado pela organização “Bibles For Mideast” (“Bíblias para o Oriente Médio”). A cerimônia foi realizada em áreas altamente restritas e o país / cidade onde aconteceram os batismos também não foram revelados, para que a segurança dos novos convertidos e dos missionários seja preservada.

A organização estava planejando ter um batismo em massa para todos juntos na praia. Eles chegaram em um ônibus ao litoral no início da madrugada do dia anterior, mas encontraram um patrulhamento policial reforçado naquela área e tiveram receio de serem presos, devido à forte perseguição religiosa no país.

“Sentimos que havia uma situação perigosa à beira-mar, então voltamos e passamos mais um dia em jejum e oração. Nós dividimos as pessoas em três grupos e realizamos o culto em três lugares diferentes, no dia seguinte”, contou o pastor Paul, diretor da organização.

Todos os candidatos ao batismo pediram pessoalmente aos missionários e líderes da organização que não deixassem de realizar a cerimônia, pois realmente queriam ser batizados.

Todos se entregaram ao Senhor Jesus Cristo e o declararam como seu Salvador pessoal. Eles acreditam plenamente que o Senhor Jesus Cristo foi crucificado, morreu no Calvário e ressuscitou dos mortos para livrá-los do pecado.

veja também