70 mil líderes serão capacitados para evangelismo de Semana Santa

O público-alvo são líderes de pequenos grupos, professores de Escola Sabatina, pastores e a liderança da Igreja em geral.

fonte: Guiame, com informações do Adventistas Notícias

Atualizado: Sexta-feira, 19 Fevereiro de 2016 as 1:24

Reprodução: Youtube
Reprodução: Youtube

A Igreja Adventista do Sétimo Dia irá promover neste sábado, 20, um treinamento para o evangelismo de Semana Santa, onde deve participar cerca de 70 mil líderes de oito países da América do Sul. O portal adventista e o canal executivo da TV irão transmitir ao vivo a programação, direto de Brasília, na sede da Igreja.

A apresentação ficará por conta de Ana Lima, jornalista da TV Novo Tempo, que fica à frente do programa em português às 15h, com reprise às 16h, e a jornalista peruana Carolyn Azo irá conduzir a programação em espanhol, a partir das 17h, com reapresentação às 18h.

O público-alvo são líderes de pequenos grupos, professores de Escola Sabatina, pastores e a liderança da Igreja em geral. Segundo o líder do Ministério Pessoal da Igreja na América do Sul, pastor Everon Donato, os participantes vão receber informações sobre o evangelismo de Semana Santa: detalhes sobre os materiais disponíveis e orientações sobre a organização do evento e das pessoas envolvidas.

Além do treinamento, o programa mostrará surpresas e depoimentos inspiradores. “As pessoas que irão testemunhar vão contar como usaram os seus talentos a serviço do Senhor e como impactaram a vida de outros”, afirma o pastor Donato.

As ideias que serão apresentadas poderão ser usadas nos pequenos grupos e locais onde líderes e pastores vão estudar a Bíblia com os convidados no período da Semana Santa, em março. Durante a capacitação, cada líder irá receber um formulário de planejamento solidário para preencher. Lá devem constar as ações previstas para o evangelismo de Semana Santa. O programa será encerrado com um batismo.

Tema do ano

A data programada para a ação evangelística será de 19 de março até o dia 26. O tema escolhido foi “Compaixão”, baseado na vida de Cristo. Quando esteve na Terra, Jesus serviu as pessoas e buscou atender suas necessidades, deixando a todos o legado e exemplo da compaixão. As cinco primeiras noites serão feitas nos pequenos grupos e lares e as últimas três nas Igrejas Adventistas.

Já no dia No dia 19 de março (sábado) um mutirão em cada local de estudo será realizado. O objetivo é atender às necessidades das pessoas e promover uma aproximação junto à comunidade, utilizando talentos e capacidades dos envolvidos. Inúmeras ações poderão ser feitas (abraços grátis, entrega de pão integral a amigos e vizinhos, visita a hospitais e idosos, doação de sangue, roupas e brinquedos). Cada ato deverá ser feito com a entrega de um convite da Semana Santa para um ponto de pregação mais próximo.

veja também