Agência Adventista lança a campanha SOS Nepal

"Muitos cristãos foram soterrados enquanto estavam adorando e morreram”, lamenta Umesh Pokharel

fonte: Guiame, com informações da ADRA

Atualizado: Quinta-feira, 30 Abril de 2015 as 9:33

ADRA no Nepal
ADRA no Nepal

No começo desta semana, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) no Brasil, lançou uma campanha para ajudar aos moradores do Nepal.

Após ser devastado por um terremoto de 7,8 graus no sábado (25), milhares de nepaleses ficaram desabrigados e feridos. Fora os mais de cinco mil que morreram.

“Ainda há zonas muito distantes na qual não temos informações. Por isso a importância de arrecadarmos a maior quantidade de fundos para auxiliar neste momento”, diz Eric Leichner, coordenador de gestão de emergência da ADRA.

Natalia López-Thismón, porta-voz da ADRA Internacional, explica que a organização vai se concentrar em construir abrigos aos que perderam suas casas. “Nós provavelmente trabalharemos em parceria com a GlobalMedic em projetos de água, higiene e saneamento.”

Equipes de resgate de vários países também foram para o Nepal e colaboram na busca por pessoas que ainda podem estar soterradas nos escombros.

Umesh Pokharel, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Nepal, diz que até agora nenhum adventista morreu. “No entanto, muitos cristãos foram soterrados enquanto estavam adorando e morreram”, lamenta.

Para ajudar financeiramente com os projetos da ADRA no Nepal:

Banco Bradesco

Ag: 3416

Conta: 30050-0

ADRA Brasil

CNPJ: 01.467.063/0001-15

Para mais informações, acesse www.adra.gov.br 

veja também