Ajude a organização Médicos Sem Fronteiras a salvar vidas

A MSF atua de forma neutra, imparcial e independente, oferecendo ajuda médica sem discriminação de raça, religião, nacionalidade ou convicções políticas. Assista ao vídeo, clicando abaixo.

fonte: Médicos Sem Fronteiras

Atualizado: Terça-feira, 4 Abril de 2017 as 8:12

Hold On - Médicos sem Fronteiras Brasil from Chaxcha on Vimeo.



CONHEÇA MSF

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional sem fins lucrativos que leva ajuda médica de emergência a vítimas de conflitos armados, epidemias, fome, desastres naturais e exclusão do acesso à saúde.

Para garantir o acesso às pessoas que mais precisam de cuidados, MSF atua de forma neutra, imparcial e independente, oferecendo ajuda médica sem discriminação de raça, religião, nacionalidade ou convicções políticas.

Criada por médicos e jornalistas em 1971, a organização tem também o compromisso de denunciar o sofrimento das pessoas que atende e os obstáculos encontrados na tentativa de oferecer ajuda.

Os trabalhos de MSF em campo são desenvolvidos por profissionais de saúde, logística e administração e outras áreas, que se dispõem a enfrentar contextos dos mais desafiadores para levar alívio às pessoas. MSF atua em mais de 60 países.

ATUAÇÃO
Estar no lugar certo, na hora certa. Médicos Sem Fronteiras (MSF) mantém um monitoramento constante das áreas mais propensas a emergências e com acesso restrito a serviços de saúde para estar sempre pronta para agir.

Uma vez identificada uma necessidade, profissionais da organização vão a campo avaliar o cenário para estruturar uma resposta adequada, que pode ser de curto, médio ou longo prazo, envolvendo o desenvolvimento de instalações médicas fixas, como hospitais e centros de nutrição, ou móveis, para atendimento externo.

As equipes de MSF oferecem cuidados básicos e especializados de saúde, atuando tanto na prevenção de doenças - conduzindo campanhas de vacinação, realizando serviços de saneamento básico e suprimento de água limpa e atividades de conscientização - quanto com seu tratamento.

Malária, HIV/Aids, tuberculose, cólera, sarampo e meningite são algumas das doenças mais comumente tratadas pela organização, que também presta assistência a vítimas de violência, inclusive sexual, oferecendo apoio psicológico e cirurgia.

A atuação ágil e independente de MSF é possível graças às contribuições generosas e constantes de doadores do mundo inteiro, que permitem que a organização possa se planejar.

Em 2015, o número de doadores internacionais chegou a mais de 5.7 milhões e o total arrecadado foi de 1,44 bilhão de euros. Confira na tabela abaixo como foram aplicados nossos recursos em 2015.


Projetos de assistência médica e humanitária – 1,05 bilhões/euros – 82%

Ações para conseguir mais doadores – 163,8 milhões/euros– 13%

Custos administrativos – 61,3 milhões/euros– 5%

Para fazer sua doação, clique aqui.

veja também