Animação em vídeo explica a crise de refugiados da Síria em seis minutos

"Mais crianças irão aparecer mortas nas praias se não agirmos com humanidade e razão"

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 22 Setembro de 2015 as 11:23

A crise da Síria em vídeo
A crise da Síria em vídeo

A crise na Síria está evidência, mas não é de hoje que a população vem sofrendo.

A situação dos milhares de refugiados é consequência de uma série da fatores que fez com o que o país entrasse em colapso com ataques sofridos por diversos grupos, inclusive o Estado Islâmico, que se aproveitou da situação para tentar impor a Sharia.

Um vídeo produzido da Kurzgesagt explica de forma didática e esclarecedora o que está acontecendo na Síria.

"No geral, as coisas estão melhorando lentamente, mas não rápido o suficiente. Nós estamos escrevendo a história nesse momento. Como nós queremos ser lembrados? Como covardes xenofóbicos ricos atrás de cercas?", indaga o vídeo.

A animação chama atenção aos grandes países que estabeleceram receber apenas uma pequena quantidade de refugiados enquanto têm condições de receber muito mais.

Se toda a população mundial não se posicionar diante dessa situação, o vídeo alerta a respeito do que acontecerá, a exemplo do pequeno Aylan, encontrado morto em uma praia na Turquia: "Mais crianças irão aparecer mortas nas praias se não agirmos com humanidade e razão."

A Igreja deve continuar orando em favor das milhares de famílias, inclusive cristãs, que fogem da violência e da miséria em busca de uma nova oportunidade para recomeçar a vida de forma mais digna.

 

veja também