Após agredir esposa cristã, muçulmano acorda paralisado e é visitado por Jesus

Em um sonho, Deus revelou a ele que sua paralisia foi colocada nele por ter falado contra Jesus — assim como aconteceu com Saulo de Tarso na estrada de Damasco.

Fonte: Guiame, com informações de Charisma NewsAtualizado: quinta-feira, 17 de dezembro de 2015 às 18:30

Gulzhan estudava a Bíblia com uma colega de trabalho cristã quando, um dia, Jesus Cristo se revelou a ela em sonho. Após este encontro marcante, ela se entregou a Jesus como Senhor e Salvador, e renasceu.

Sua decisão se espalhou rapidamente em seu bairro, onde o islamismo é profundamente enraizado na mente das pessoas. Logo, Gulzhan enfrentou uma dura resistência de seus vizinhos.

Mas a perseguição mais intensa acontecia dentro de sua casa com Elemes, seu marido. Ele se irou com a nova fé de Gulzhan. Sempre que via sua esposa lendo a Bíblia, Elemes a espancava, a puxava em direção ao chão pelos cabelos e gritava palavrões, insultado o nome de Jesus.

A raiva de Elemes por sua esposa continuava, sem qualquer sinal de desistência.

Certo dia, Gulzhan foi chutada para fora de casa por seu marido ao ser pega lendo a Palavra de Deus e cantando alguns louvores. Ele lançou sua esposa em direção a neve e trancou as portas, deixando Gulzhan sem sapatos ou casaco.

A situação poderia causar desespero nela, mas sua fé a levou a fazer o contrário. Gulzhan continuou louvando Jesus ao longo da caminhada fria. "Deus tinha enchido meu coração com o Seu Espírito e tanta alegria que eu simplesmente continuei cantando e não sentia frio enquanto eu procurava um lugar para ficar", disse ela ao Frontiers.

Finalmente, Elemes deixou que sua esposa voltasse para casa, mas sua raiva e as agressões continuaram. Gulzhan permanecia forte, entendendo que Deus a aceitou, ainda que o marido não. Ela continuou lendo a Bíblia diariamente e experimentava a força, o sustento e a coragem diante das pressões.

A Mudança

Após um ano de perseguição implacável, algo estranho aconteceu com Elemes. Ele acordou, de repente, no meio da noite, desesperado. "Eu não consigo me mexer", ele gritou. A paralisia havia tomado seu corpo.

Depois de viver dias de sofrimento com a nova realidade, Elemes teve o coração cheio de temor a Deus. Em um sonho, Deus revelou a ele que sua paralisia foi colocada nele por ter falado contra Jesus — assim como aconteceu com Saulo de Tarso na estrada de Damasco.

Dentro de uma semana, Elemes se arrependeu pela dureza de seu coração e pelo comportamento cruel. Ele pediu a sua esposa para trazer outros cristãos de sua pequena comunidade para orar por ele.

Assim que o pequeno grupo de cristãos se reuniram em volta de Elemes para orar, eles puderam sentir a presença de Deus — mas a sua cura não foi imediata. Lentamente, Deus restaurou a parte superior do corpo de Elemes, e agora ele tem o pleno uso de seus braços.

Enquanto isso, a raiva e o ódio de Elemes foram transformados. Depois de refletir sobre todas as mudanças dramáticas e os últimos acontecimentos, ele decidiu seguir o próprio Jesus. Ele se tornou mais um forte aliado ao lado de sua esposa no Evangelho, e um discípulo fiel de Jesus Cristo.

Ore para que a fé radical desse casal em Jesus atraia muitos moradores desse bairro hostil a Ele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições