Após novo terremoto, ADRA intensifica campanha de ajuda ao Nepal

Diretor para Gestão de Emergências destaca a necessidade de doação em dinheiro para o trabalho

fonte: Guiame, com informações da ADRA

Atualizado: Quinta-feira, 14 Maio de 2015 as 5:16

ADRA no Nepal
ADRA no Nepal

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) lançou a campanha SOS Nepal assim que o país foi assolado por um forte terremoto.

Agora, após um novo tremor atingir o país nesta terça-feira (12), a ADRA intensificou a campanha para levantar mais fundos e ajudar os nepaleses.

Thierry Van Bignoot, diretor da ADRA Internacional para Gestão de Emergências, fala sobre a importância de doações em dinheiro para a continuação da campanha.

“As doações em dinheiro permitem que as organizações respondam às necessidades urgentes de acordo com as prioridades imediatas, o que acontece frequentemente nos estágios iniciais da resposta. Eles são os meios mais eficientes e nos permitem adquirir bons materiais localmente, garantindo que tudo que temos é culturalmente e ambientalmente adequado.”

A primeira etapa do trabalho da ADRA em ajuda ao Nepal foi a entrega de lonas que serviram de abrigo aos refugiados e até agora 2.242 famílias foram atendidas, totalizando em 13.452 pessoas. Pacotes de alimentos também foram distrubídos pela agência.

O trabalho da ADRA continua e conta com a colaboração de todos:

Banco Bradesco
Ag: 3416
Conta: 30050-0
ADRA Brasil
CNPJ: 01.467.063/0001-15

 

veja também