"Aprendemos a ser líderes cristãos, não apenas líderes", afirma sírio após treinamento para liderança

Muitos dos participantes ficaram entusiasmados com o treinamento realizado pela Portas Abertas, e ficaram surpresos pelo quanto a Bíblia diz sobre a liderança.

fonte: Guiame

Atualizado: Domingo, 7 Setembro de 2014 as 4:33

O crescimento do Reino de Deus acontece não só na perseverança em meio a perseguição, mas sim em uma vida de intimidade com Ele. Isso foi o que a equipe da Portas Abertas ensinou à 40 líderes cristãos na Síria, em um treinamento de uma semana para a liderança.


“Precisamos passar mais tempo com Deus. Eu não estava acostumado a fazer isso, mas vocês nos ensinaram como fazer”, comentou um dos participantes. “Vocês mudaram nosso conceito de oração. Não é só orar de maneira sistemática, trata-se de ouvir a voz de Deus e também orar com as nossas próprias palavras”, compartilhou outro. "As lições nos ajudaram a chegar mais perto de Deus, e de sua Palavra. Elas nos deram esperança.”

Um dos cristãos sírios da cidade de Aleppo, afirmou se sentir encorajado pela experiência. "As lições sobre investir mais tempo com Deus foram muito importantes para mim. Eu não estava acostumado a isso."

Muitos dos participantes ficaram entusiasmados com esse tópico do treinamento, e ficaram surpresos pelo quanto a Bíblia diz sobre a liderança. "Esta foi a primeira vez que eu orei a Deus com as minhas próprias palavras”, disse um dos participantes.

 

Com informações de Portas Abertas Brasil.
www.guiame.com.br

veja também