Armadura que o inimigo não pode destruir

Ore para que Deus fortaleça os cristãos que estão presos por sua fé

Fonte: Portas AbertasAtualizado: sexta-feira, 18 de julho de 2014 às 13:35
Ramadã _ muçulmanos 5
Ramadã _ muçulmanos 5

Ramadã _ muçulmanos 5"Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação." 1Tessalonicenses 5.8

O marido de Maheen já estava preso há vários meses, quando ela começou a temer o mesmo destino para si. Ela então começou a orar: "Querido Deus, eu não estou pronta para ir para a prisão por causa da minha fé. Por favor, não me teste além da minha capacidade".

Maheen sabia que não seria capaz de lidar com as pressões dentro da prisão e temia que, diante de uma circunstância como essa, acabaria por revelar os nomes dos cristãos com os quais tinha contato e colocá-los em perigo, ou pior, negar Jesus.

Três dias depois, a polícia secreta bateu em sua porta. Enquanto descia as escadas lentamente para atender a porta, Maheen argumentou com Deus: "Eu já pedi para o Senhor não me colocar nessa situação, então tudo o que acontecer daqui em diante não é minha culpa." De olhos vendados, eles a colocaram no confinamento solitário. "Eu estava morrendo de medo e sentia-me muito mal", lembra. "Mas então eu senti a presença do Espírito Santo. Eu senti a paz de Deus, e os meus medos foram embora".

No dia seguinte, ela foi levada perante o oficial responsável pelo caso. Corajosamente, ela testemunhou sua fé cristã. "É uma honra falar sobre Jesus e a salvação." O funcionário respondeu com raiva: "Você sabe a consequência disso? Você não pode evangelizar. Vai custar-lhe uma carga pesada." Maheen respondeu: " Se eu não compartilhar a verdade com você, eu vou prestar contas a Deus. Portanto, não posso ficar calada".

Um dia depois, ela foi novamente levada perante o oficial. Impulsionada pela força que sentia do Espírito Santo, ela compartilhou sobre Jesus com ele. Naquela noite, ela teve problemas para dormir. Já de madrugada, ela se assustou quando o funcionário a visitou em sua cela. "Não tenha medo", disse ele. "Eu acredito que Deus a enviou para a prisão para que você pudesse compartilhar sobre Jesus e a salvação comigo." Maheen orou com ele por três horas; ao final, ele se arrependeu e aceitou Jesus. Poucos dias depois, ela foi liberta da prisão.

Pedido de oração

Ore para que Deus fortaleça os cristãos que estão presos por sua fé, para que eles não tenham medo, nem cedam às pressões durante o período do ramadã; mas, em vez disso, por meio do agir do Espírito Santo, eles possam testemunhar e compartilhar o evangelho com aqueles que não o conhecem.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições