Asaph Borba testemunha os projetos e a ligação com o Oriente Médio

"Agradeço a Deus e aos amados irmãos que apoiam este projeto, fazendo possível encher um pouquinho mais a terra e principalmente as nações árabes, da glória do Senhor", diz ele

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 2 Março de 2015 as 3:45

Livro de Asaph Borba em idioma árabe
Livro de Asaph Borba em idioma árabe

Em seu blog, Asaph Borba, uma das vozes mais respeitadas da música gospel, fala de sua íntima ligação com o Oriente Médio e a igreja de lá.

Ele lembra que os primeiros projetos foram dois CDs na língua árabe, 'Toobak' e 'Saalam', com músicas que se propagaram pelas fronteiras. "As igrejas evangélicas assim como ortodoxas e até mesmo coptas, assimilaram os milhares de CDs e cassetes distribuídos pelos nossos representantes", conta.

Depois dos primeiros CDs vieram outros, além de DVDs, videoclipes e até participações em programas de televisão, ocasiões em que teve a oportunidade de cantar e testemunhar o amor de Deus abertamente. O pastor e cantor também transmitiu, por três anos, programas de rádio e música cristã em todo o Oriente Médio em um projeto com a Rádio Trans Mundial.

"A partir de 2003 passamos a realizar os congressos de adoração. Chipre, Jordânia, Egito, Líbano, Síria, Emirados Árabes, Turquia, Palestina e a distante Macedônia foram os países alcançados por nossas incansáveis visitas e congressos de adoradores", relata Asaph, que destaca a parceria dos ministros Gerson Ortega, Mike Coleman, Antônio Cirilo, Juan Salinas, Marcelo Guimarães, Mike Herron, Jan Gottfridsson, Don Moen e Pete Sanches nos eventos que em onze anos ajudaram a formatar uma nova visão de adoração.

"Mas o trabalho não acabou", frisa Asaph. A novidade mais recente foi a tradução do livro 'Adoração - Quando a fé se torna amor' para o idioma árabe. Contente ele escreve o que ouviu do parceiro Ameer Temalka ao receber as caixas: "Já vamos mandar para o Líbano, Síria, Egito, Palestina e por toda a Jordânia".

No Líbano, Asaph Borba lançou o livro na MTV, junto com uma celebração de final de ano da Sociedade Bíblica local. E ele ainda irá a outro país para divulgar o livro e o ensino sobre adoração.

"Agradeço a Deus e aos amados irmãos que apoiam este projeto, fazendo possível encher um pouquinho mais a terra e principalmente as nações árabes, da glória do Senhor", escreve ele.


.

veja também