Ataques do Boko Haram matam cerca de 150 pessoas na Nigéria

Três ataques diferentes somam alto número de vítimas nesta semana

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:01
Nigéria - explosão
Nigéria - explosão

Nigéria - explosão

Na segunda-feira, 20 de maio, duas explosões atingiram um movimentado terminal de ônibus e um mercado na cidade de Jos, na região central da Nigéria.

Segundo a primeira informação da polícia, 46 pessoas morreram e outras 45 ficaram feridas. A informação de testemunhas é que as explosões foram causadas pela detonação de um caminhão e um micro-ônibus com bombas.

Mas, algum depois, o número de vítimas foi atualizado e a informação é que 118 pessoas morreram e 56 ficaram feridas. "O número de corpos está, atualmente, em 118", declarou o coordenador da Agência, Mohammed Abdulsalam, ressaltando que "pode haver mais cadáveres sob os escombros", de acordo com a agência AFP.

A área atingida foi o Novo Mercado da Abuja de Jos, capital do estado de Plateau e, de acordo com o porta-voz do governo Pam Ayuba, a maioria das vítimas são mulheres.

Embora não tenha sido declarada a autoria do atentado, sabe-se que o Boko Haram, grupo radical islamita, é ativo no local.

Outros dois ataques também atingiram a Nigéria nesta segunda e terça-feira, os dois próximos à cidade de Chibok. Esses outros dois ataques, feitos pelo Boko Haram, deixaram 30 mortos.

O Boko Haram ainda mantém centenas de garotas nigerianas sequestradas.


com informações do G1 / France Presse

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições