Atriz de Hollywood lava os pés de moradores de rua na Páscoa: "Estou honrando Jesus"

Jen Lilley disse que lavar os pés dos necessitados significa seguir os passos de Jesus. "Se nosso Senhor e Salvador pode ser tão humilde a ponto de nos servir, então somos absolutamente obrigados a fazer o mesmo", afirmou.

fonte: Guiame, com informações da CBN

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2016 as 10:48

Jen Lilley participa de ação de 'lava-pés', direcionada aos sem-teto, em Los Angeles. (Imagem: CBN)
Jen Lilley participa de ação de 'lava-pés', direcionada aos sem-teto, em Los Angeles. (Imagem: CBN)

A atriz Jen Lilley ficou bem conhecida ao interpretar a personagem Theresa Donovan na novela "Days of Our Lives" ("Dias de Nossas Vidas"), mas na última Sexta-feira Santa, ela decidiu expressar a sua fé nas ruas de Los Angeles, lavando os pés de pessoas desabrigadas.
 
Lilley juntou líderes comunitários e voluntários para servir milhares de pessoas desabrigadas, durante um evento anual de Páscoa, oferecido pela Missão Los Angeles.
 
"A razão pela qual estou aqui é porque estou honrando Jesus", disse Lilley. "Eu sou cristã e João 13 fala sobre Jesus ter lavado os pés de Seus discípulos e isso é algo que estamos chamados a fazer. Se nosso Senhor e Salvador pode ser tão humilde a ponto de nos servir - sendo que Ele é Deus, Ele é a Palavra, Ele está lá desde o início dos tempos como nós O conhecemos e além disso - então somos absolutamente obrigados a fazer o mesmo. Eu acho que é um grande prazer e eu estou realmente animada por fazer parte disso".
 
Os voluntários decidiram lavar os pés dos sem-teto, porque os que estão à margem da sociedade raramente experimentam "contatos de cuidado" dos outros, de acordo com um comunicado de imprensa da Missão Los Angeles. O ato de 'lava-pés' é uma tradição cristã que demonstra humildade e serviço como já mostrada por Jesus, na noite antes da crucificação.
 
Esse ministério, combinado com cuidados com os pés, doação de meias e sapatos forma um serviço prático para as pessoas que passam o dia todo usando os seus pés nas ruas, disse o comunicado.
 
Os voluntários serviram cerca de 3.500 refeições, antenderam os sem-teto com exames médicos e doaram kits de higiene, meias, doces e até 2.000 pares de calçados esportivos no evento. A cidade fechou e decorou parte da 5ª Avenida Central - conhecida na cidade como a "Nickel" - para criar uma atmosfera festiva na rua, com diversas cabines.
 
O Centro de Saúde Cristão de Los Angeles coordenou os exames médicos e a distribuição de kits de higiene, enquanto o Departamento de Polícia da cidade realizava testes de tuberculose.
 
A empresa 'Etnies' doou sapatos esportivos para a Missão. Este ano, a empresa doou 2.000 pares especialmente equipados para cada adulto que foi atendido pela missão no evento.
 
Além disso, 1.000 crianças receberam cestas de Páscoa, cheias de doces e pequenos brinquedos.
 
"Fazemos isso principalmente porque Jesus nos disse para ajudar aqueles que passam por necessidades", disse Herb Smith, Presidente da Missão Los Angeles.

"Sabemos que às vezes, essa necessidade é uma emergência momentânea e às vezes é a longo prazo. Esta é uma maneira de deixar as pessoas cientes sobre os serviços que prestamos".
 
Fundada em 1936 como um grupo cristão que distribuía sopa aos desabrigados, em Skid Row, hoje a Missão Los Angeles ainda serve refeições diárias, mas também administra programas de reabilitação a longo prazo para curar o corpo, a mente e o espírito. Para saber mais, visite o site LosAngelesMission.org.

veja também