Aumenta o número de pessoas que dependem de ajuda humanitária em todo o mundo

ONU frisa a importância do serviço humanitário em prol do próximo

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 22 Agosto de 2014 as 10

ajuda19 de agosto foi Dia Mundial da Ação Humanitária e a ONU relatou o grande números de pessoas em situação de vulnerabilidade que precisam de ajuda.

A data faz referência ao maior ataque já sofrido por uma sede da Organização das Nações Unidas (ONU), ocorrido há 11 anos em Bagdá. O evento resultou na morte de 22 funcionários da organização, entre eles o brasileiro Sergio Vieira de Mello que, à época, atuava como representante especial do secretário-geral da ONU para o Iraque.

Recentes relatórios da ONU mostram como aumentou o número de pessoas que dependem da ajuda humanitária em todo o mundo.

No serviço humanitário, muitas vezes já perderam a vida para dar vida a outras. “Milhares de pessoas em todo o globo estão fazendo um trabalho incrível todos os dias. Mas, infelizmente, alguns deles pagam um preço muito alto. Neste Dia Mundial da Ação Humanitária, honramos essas pessoas que enfrentaram o perigo para ajudar os mais necessitados”, declara a organização.

Atualmente, falar de ação humanitária é se lembrar da situação que vivem as pessoas no Iraque. A Portas Abertas tem levado auxílio às centenas de famílias que estão deixando suas casas para viverem como refugiados dentro do próprio país.

Ore por essas pessoas que necessitam de ajuda.


com informações da Portas Abertas

 

veja também