Boko Haram divulga vídeo com as meninas nigerianas sequestradas

Líder do grupo islâmico também aparece na gravação dizendo que as adolescentes se converteram ao islã

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 12 Maio de 2014 as 9:28

meninas nigerianas

Nigéria - gráficoNesta segunda-feira, 12 de maio, o grupo islamita Boko Haram divulgou um vídeo que diz ser das jovens nigerianas sequestradas no mês de abril.

Na gravação, o grupo diz ter convertido as meninas ao Islã e afirma que só as libertará em troca da soltura de presos islamitas.

Shekau Abubakar, líder do Boko Haram, aparece falando por 17 minutos no vídeo obtido pela agência France Presse, mas em nenhum momento ele aparece ao lado das meninas.

A filmagem mostra quase 130 adolescentes vestidas com longos véus pretos e cinzas, que permitem observar seus rostos, sentadas no chão a céu aberto, cercadas por árvores e recitando o primeiro capítulo do Alcorão. Elas parecem tristes, mas não aterrorizadas.

Duas adolescentes afirmam que eram cristãs e se converteram ao islã, enquanto uma terceira declara que já era muçulmana. Uma jovem diz que as reféns não são maltratadas.

A gravação não permite que se descubra o local em que o líder do Boko Haram e as meninas nigerianas estão, mas autoridades dizem ter pistas sobre elas. Veja aqui a reportagem sobre o vídeo.


com informações do G1

 

veja também