Boko Haram domina fronteira entre Nigéria e Camarões e ataca cristãos

Homens cristãos foram decapitados, as crianças forçadas a se converter ao islã e as mulheres dadas aos insurgentes como "esposas"

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 5 Setembro de 2014 as 3:31

Nigéria_perseguiçãoNo dia 23 de agosto, radicais islâmicos do Boko Haram começaram a atacar a comunidade cristã de Madagali e se retiraram quando forças do governo defenderam o local.

No dia 30, a Portas Abertas recebeu a informações de que a cidade de Mdagali havia sido finalmente dominada pelo califado islâmico liderado por Abubakar Shekau.

Alguns cristãos foram presos, embora não haja um número exato. Homens cristãos foram decapitados, as crianças forçadas a se converter ao islã e as mulheres dadas aos insurgentes como "esposas". Um dos pastores em fuga contou à Portas Abertas que sua casa tinha sido bombardeada. Ele teme pelo destino dos cristãos que congregam em sua igreja.

Ao menos cinco igrejas de Madagali já foram destruídas pelos rebeldes e cristãos fugiram em massa. Em Gulak, a 25 km ao sudoeste de Madagli, a comunidade cristã foi avisada para que abandonasse a região, pois os insurgentes estão se aproximando. Os refugiados estão tentando chegar a Mubi, ao sul de Madagali, apesar de a área também não ser segura já que tem sofrido vários ataques do Boko Haram.

Os irmãos da região estão enfrentando dias terríveis. Ore para que a graça de Deus esteja sobre eles.

Pedidos de oração

Ore pelos cristãos que perderam entes queridos.
Peça pelas mulheres que têm sido dadas como “esposas” aos radicais.
Interceda pelas crianças que têm sido forçadas a se converter ao islã.
Apresente ao Senhor todos aqueles que precisam de refúgio.


com informações da Portas Abertas

 

 

veja também