Campanha de oração pelo mundo muçulmano: A estratégia da brutalidade dos jihadistas

"Ore para que o conforto, a comodidade, as facilidades a sua volta não te seguem os olhos e te acovardem"

fonte: Guiame, com informações da MAIS

Atualizado: Terça-feira, 14 Julho de 2015 as 5:32

MAIS _ oração por muçulmanos

Cristãos sequestrados, queimados, decapitados, entre outros tipos de violência, são cada vez mais comuns nos noticiários em todo o mundo.

As barbáries ganharam notoriedade com a ação do grupo jihadista Estado Islâmico. Além de cometer os atos violentos, os jihadistas usam a estratégia de usar a mídia para que sua ação ganhe ainda mais extensão.

"Muitos se perguntam o porquê de tanta atrocidade. A resposta? Espalhar o medo e o terror. O alvo? Os cristãos. Sim, essa brutalidade dos grupos jihadistas tem a intenção de amedrontar os cristãos, para que o islã possa expandir suas fronteiras enquanto tememos e nos escondemos", diz a Missão em Apoio à Igreja Sofredora - MAIS.

O medo da perseguição e da morte que isso gera nos cristãos é um dos motivos de os muçulmanos ainda não terem sido alcançados pelo evangelho.

Nesta terça-feira, 27ª dia da Campanha de oração pelo Mundo Muçulmano, o tema sugerido pela MAIS é a estratégia da brutalidade usada pelo Estado Islâmico:

"Ore, primeiro pela sua própria vida, para que sua obediência ao Senhor e a sua Palavra, e o seu amor por Ele e pelos perdidos vença o seu medo. Ore para que o conforto, a comodidade, as facilidades a sua volta não te seguem os olhos e te acovardem. Ore pelos nossos irmãos ao redor do mundo que também têm sido vencidos pelo medo. Ore para que a Igreja do Senhor possa se espelhar Nele que mesmo temendo o cálice que lhe era proposto beber, estava disposto a entregar sua vida para que outros tivessem vida. Que o Senhor, pelo Seu Santo Espírito nos ensine a ser como Ele, que foi fiel até a morte!"

 

veja também