Campanha de oração pelo mundo muçulmano: Mulheres no Islã

"Ore para que Deus levante na sua igreja mulheres que serão instrumento de cura e libertação na vida das muçulmanas que tantas vezes se sentem desprezadas"

fonte: Guiame, com informações da MAIS

Atualizado: Quinta-feira, 9 Julho de 2015 as 2:51

MAIS _ oração por muçulmanos

A alegação de que as mulheres muçulmanas são mais respeitadas e enobrecidas do que as mulheres ocidentais faz parte da retorica do Islã.

Mas a verdade não é bem essa. De acordo com o Corão, os maridos podem castigar suas esposas, inclusive com o uso da força física.

Maomé disse também que os homens muçulmanos terão direito a belas virgens ao chegar ao paraíso, quanto às mulheres, ele nem deu esperança de que elas entrarão no paraíso.

Esses e outros fatos deixam claro a inferioridade com a qual as mulheres são tratadas no mundo muçulmano.

As mulheres do islã são o motivo da oração desta quinta-feira (9) na campanha pelo mundo muçulmano da Missão em Apoio à Igreja Sofredora - MAIS.

"Devemos clamar ao nosso Deus e Pai, que sempre valorizou, amou e ensinou o homem a cuidar da mulher como vaso mais frágil, como vemos nas páginas da Bíblia, que Ele vá ao encontro destas mulheres. Ore para que Deus levante na sua igreja mulheres que serão instrumento de cura e libertação na vida das muçulmanas que tantas vezes se sentem desprezadas. Que a nossa oração seja para que elas possam conhecer o amor do Cristo, os braços afetuosos do Pai e a doce e consoladora presença do Espirito Santo."

 

veja também