Campanha de oração pelo mundo muçulmano: O que é o estado islâmico?

"Oremos pela salvação de muçulmanos vitimados pelo EI e também pelos próprios integrantes deste grupo"

fonte: Guiame, com informações da MAIS

Atualizado: Terça-feira, 30 Junho de 2015 as 11:42

MAIS _ oração por muçulmanos

'Um sistema de governo totalitário, baseado na interpretação literal do Corão e das Tradições Islâmicas e que se constitui em um modelo socioeconômico-político-religioso que tem afetado integralmente a vida de centenas de milhões de pessoas de pessoas que têm sido vitimadas por esse fenômeno ao longo dos últimos 1400 anos.'

É assim que a Missão em Apoio à Igreja Sofredora - MAIS define o Estado Islâmico, também conhecido como Khilafah.

O problema é que na busca de instaurar esse governo em nações muçulmanas e não muçulmanas alguns militantes, como o grupo jihadista Estado Islâmico, têm perseguido minorias religiosas, inclusive cristãos, e disseminado violência.

"É imperioso que oremos pelos nossos irmãos em Cristo que têm perdido suas casas, famílias e até suas vidas, por amor a Cristo, em muitas destas nações. Oremos para que Deus proteja, preserve e fortaleça o seu povo e para que o sangue dos mártires cristãos seja a mola propulsora da conversão destes que os perseguem. Oremos pela salvação de muçulmanos vitimados pelo EI e também pelos próprios integrantes deste grupo – que, como Saulo de Tarso, sejam transformados por Cristo em testemunhas do amor de Deus. Oremos, também, para que a ação destes grupos terroristas cesse e para que sejam infrutíferas todas as tentavas de consolidação do Estado Islâmico."

 

veja também