Campanha pela libertação do pastor Saeed ganha força no Facebook

Campanha 'Save Saeed' ganha força no Facebook

Atualizado: Quarta-feira, 26 Março de 2014 as 10

Save SaeedNo Facebook, centenas de pessoas estão trocando suas fotos do perfil pela imagem da campanha 'Save Saeed'.
 
Saeed Abedini, pastor norte-americano detido no Irã, continua preso. Enquanto ele sofre perseguição religiosa no Irã, brasileiros se unem para pedir sua liberdade.
 
Filipe Coelho, diretor de operações no Brasil do Centro Americano de Lei e Justiça, deu alguns detalhes da campanha e da atual situação do pastor.
 
GUIAME: A campanha pede que os internautas troquem suas fotos do perfil pelo logo da campanha 'Save Saeed'. A ação visa chamar a atenção de alguém em específico?
 
Sim, unir todos em uma só voz para pressionar o Irã através das redes sociais. Quem sabe a gente não consiga a atenção de algum programa de rede nacional que nos ajudaria atingir milhões de Brasileiros em favor da liberdade do Pr Saeed Abedini?!
 
GUIAME: Além da foto do perfil, como as pessoas podem se mobilizar e ajudar na campanha pela libertação do pastor?
 
Tirando uma foto segurando a placa #SaveSaeed ou quem quiser também pode adquirir uma camiseta Save Saeed que não visa nenhum lucro, apenas o aumento da campanha com mais pessoas participando.
 
GUIAME: Qual é a última informação que vocês têm a respeito da situação de Saeed no Irã?
 
Quarta-feira passada o pastor Saeed foi algemado e levado do hospital sem atendimento médico. Soubemos disso através de sua esposa Naghmeh e fizemos a pressão nas redes sociais ao redor do mundo, e em 24 horas ele foi levado de volta ao hospital aonde estão tratado seus rins que sangram internamente.
 
 
Confira uma entrevista mais detalhada feita recentemente com Filipe Coelho sobre Saeed Abedini. Clique aqui

veja também