Capelania prisional: Batismo no Espírito Santo em penitenciária

Capelania prisional: Batismo no Espírito Santo na Penitenciária Feminina de Santana

Atualizado: Segunda-feira, 10 Março de 2014 as 6:58

Capelania PrisionalA Igreja Adventista da Promessa tem o ministério de Capelania Prisional, coordenado pela missionária Solange Carvalho de Almeida Oliveira.
 
Na página oficial de missões da IAP no Facebook, foi publicado um texto escrito por ela testemunhando as bênçãos que eles têm vivido no projeto, inclusive o batismo no Espírito Santo. Confira:
 
Mulher presa pelo sistema, liberta pelo poder da palavra de Deus. ”... Mas a palavra de Deus não esta acorrentada”. (Segunda Timóteo 2 verso 9) 
 
A Equipe de Capelania Prisional da IAP glorifica a Deus pelas vitórias alcançadas nestes primeiros meses de 2014. Durante um culto realizado, o Senhor nos presenteou com Sua presença, batizando com o Espírito Santo mulheres presas pelas muralhas, mas libertas pelo sangue de Jesus Cristo durante os cultos realizados nos pavilhões.
 
Todo o sábado com a equipe e seguimento durante a semana pelas meninas, pela misericórdia de Deus, a equipe ministra o estudo das lições bíblicas na Penitenciaria Feminina de Santana e lá o Senhor Jesus tem nos surpreendido com Sua presença durante estes estudos, onde mulheres encarceradas têm sido impactadas pelo poder transformador do Evangelho e recebem a libertação espiritual. 
 
Glorificamos a Deus por preparar homens habilitados para escreverem lições bíblicas com temas importantes e essenciais para nossas vidas, onde estudamos e somos impactados pela Palavra, recebendo orientações para alcançarmos nossa salvação em Cristo Jesus.
 
Queremos através destes relatos, incentivar a igreja na importância do estudo da palavra de Deus, no qual muitas vezes temos sido omissos desprezando estes momentos maravilhosos que o estudo da palavra nos proporciona. Na penitenciária observamos aquelas mulheres sentadas no chão, com os olhos fixos no professor, saboreando o estudo como filhotes de passarinhos que abrem seus biquinhos, esperando o alimento e as lições bíblicas da IAP têm sido esse alimento que fortalece e gera transformação, comunhão e salvação.
 
Agradecemos a Deus por todos os envolvidos neste projeto que não medem esforços para transmitir o amor de Cristo através do estudo bíblico. A equipe zela pelo reconhecimento que o Senhor nos concedeu ao longo dos anos dentro dos presídios a IAP e conhecida como a igreja da bíblia.
 
 
Por Solange Carvalho de Almeida Oliveira – Coordenadora Geral de Capelania Prisional

 

veja também