Carlos Bezerra Jr., faz alerta sobre exploração sexual durante a Copa do Mundo

"Não quero ser profeta do caos, nem falar da tragédia anunciada, mas se nada for feito isso vai acontecer no Brasil e pode acontecer em proporções desastrosas", disse ele

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 14 Maio de 2014 as 10:30

Carlos Bezerra JrO Deputado estadual Carlos Bezerra Jr. (PSDB) fez, no final de abril, um discurso sobre a exploração sexual durante a Copa do Mundo.

Com a proximidade da Copa no Brasil, ele fez um alerta sobre o aumento da possibilidade de tráfico de pessoas e de exploração sexual de crianças e adolescentes em eventos como esse.

"Não quero ser profeta do caos, nem falar da tragédia anunciada, mas se nada for feito isso vai acontecer no Brasil e pode acontecer em proporções desastrosas", disse ele.

O deputado apresentou alguns números de abusos sexuais com crianças, adolescentes e mulheres durante as últimas Copas. Os números foram pesquisados por uma instituição mundial.

Em seu discurso, Carlos Bezerra Jr. cobra atitude da FIFA quanto a esse problema. "Não conheço nenhuma medida efetiva da FIFA com relação à proteção", lamentou.

Assista ao discurso completo do deputado no player abaixo.

veja também