Carlos Bezerra Jr.: "Tenho um compromisso com minha fé"

É minha fé que me motiva a fazer o que faço. É ela que conduz as leis contra a injustiça

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 26 Setembro de 2014 as 9:35

Carlos Bezerra JrUma vez escrevi um artigo intitulado “Um cabo eleitoral muito poderoso”. Falava de quem pede voto se apresentando por aí como “escolhido de Deus”. Faz uns cinco anos desde que o texto foi publicado, mas, infelizmente, ainda é atual.

Poderia dizer do quanto esse argumento é usado pra esconder falta de propostas e de trabalho. Mas é justamente esse o meu ponto: quem faz isso dissocia a fé das obras. E aí, cai em contradição. Fé sem obras é morta. E, pra mim, política que não muda a vida das pessoas também. Minha fé, enquanto homem público, é decisiva, sim. Mas não pra servir de palanque. Ela tem de produzir frutos.

Por toda a história, encontramos o testemunho de cristãos que foram usados para transformação social: pastor Martin Luther King, reverendo Demond Tutu, Willian Wilberforce, Dietrich Boenhoffer são exemplos de gente pra quem a fé nunca foi discurso e sempre foi ação.

Por isso, é minha fé que me motiva a fazer o que faço. É ela que conduz as leis contra a injustiça. É ela que me faz buscar ser “luz” pra mudar a realidade de quem mais precisa e “sal” para impedir o rebaixamento moral. É ela que me faz não negociar meus posicionamentos.

Por isso também é que tenho um compromisso com minha fé. Isso vale mais do que ser situação ou oposição, isso é maior do que qualquer posição ou convenção política. Há muito por ser feito, é verdade. Mas a fé que professo é a do grão de mostarda que remove montanhas.


- Carlos Alberto Bezerra Jr.

 

veja também