Casal passa férias em Taiwan e fica para realizar missões: “Eles não conhecem Jesus”

Richard e sua esposa, Jesse, se mudaram para Taiwan após sua primeira viagem, quando descobriram que algumas pessoas nunca tinham ouvido falar de Jesus.

fonte: Guiame, com informações de CBN News

Atualizado: Terça-feira, 21 Março de 2017 as 1:35

Richard e sua esposa, Jesse, se mudaram para Taiwan após sua primeira viagem. (Foto: Reprodução/CBN News)
Richard e sua esposa, Jesse, se mudaram para Taiwan após sua primeira viagem. (Foto: Reprodução/CBN News)

A ilha de Taiwan é um ponto que atrai turistas do mundo inteiro, por causa de suas belezas naturais e riqueza cultural. Um casal americano visitou a nação para passar suas férias, mas o que parecia uma breve viagem se transformou em um ministério.

Richard Roberts e sua esposa, Jesse, saíram dos Estados Unidos e se mudaram para Taiwan após sua primeira viagem, em 2004, quando descobriram que algumas pessoas nunca tinham ouvido falar de Jesus.  

"Eles não têm muita informação sobre Jesus e como Cristo pode trazer salvação", disse Richard à CBN News.

O budismo e taoismo são as principais religiões do país e muitos taiwaneses acreditam que apenas esses deuses podem proporcionar paz e sucesso. Dentre os 23 milhões de habitantes de Taiwan, apenas 6% são cristãos e menos de 3% afirmam não seguir religião.

Tempos depois de sua primeira viagem, o casal tomou a decisão de morar em Taiwan. Eles se familiarizaram com a população e passaram a contar sobre Jesus nas casas, escolas, bibliotecas e outros locais.


Atualmente, o casal conta com o apoio de nove missionários. (Foto: Reprodução/CBN News)

Atualmente, eles contam com o apoio de nove missionários, mas precisam de mais pessoas para se juntar a eles. Lisa Buice é uma das missionárias que deixou sua casa, nos Estados Unidos, para ajudar na obra.

Ela conta que levou algum tempo para se adaptar ao choque cultural. "Aqui não é a Geórgia", disse ela, falando sobre o estado onde vivia. "Eu disse: ‘Está bem Deus, eu estou sendo chamada para o povo asiático’. Hoje eu amo isso aqui, eu amo a cultura e amo as pessoas", disse ela.

Muitos estudantes de universidades americanas se voluntariaram para fazer parte da obra missionária na Ásia. "Deus me deu um sonho para vir a Taiwan. É meio bobo não seguir a Deus, né?", disse Scott Lusher, que atua como professor de inglês.

A equipe de missionários acredita que este é um momento oportuno para os taiwaneses ouvirem sobre Cristo. "É importante que o Evangelho seja pregado aqui, porque as pessoas estão perdidas. É doloroso ver que elas acreditam que irão para o céu no final, mas talvez não vão", disse a missionária Violet Espanha.

A filha de Richard, Sarah Yang, também está animada para servir em Taiwan. "Eu acordo cedo todos os dias para participar das coisas que Deus tem feito em nossas vidas. Estou muito feliz, porque Deus me deu paz sobre isso no meu coração”, disse ela.

veja também