Colaboradores ajudam a levar Bíblias aos cristãos de língua persa

Colaboradores ajudam a levar Bíblias aos cristãos de língua persa

Atualizado: Sexta-feira, 14 Março de 2014 as 12

BíbliaColoque-se no lugar de um novo convertido no mundo de fala persa. Você veio para Cristo através de um programa de televisão ou viu Jesus em um sonho. Você sabe que sua nova religião não é aceita em seu país ou por sua comunidade. Contudo, você está ávido para saber mais.
 
As Bíblias em farsi são proibidas e, portanto, escassas. Onde você encontraria um exemplar da Palavra de Deus? Você teria coragem de pedir por um, sabendo que poderia ser lançado na prisão ou, pior, que alguém poderia entregá-lo às autoridades?
 
Essa triste realidade tem sido mudada com a ajuda da Portas Abertas e de colaboradores que têm levado Bíblias e literatura cristã às pessoas que esperam por elas.
 
Um dos colaboradores é Peyman*.  "Entreguei Bíblias para alguns grupos que já tinham começado a copiá-las à mão porque estavam ávidos por terem sua própria cópia pessoal", diz ele. Apesar do perigo do trabalho, a fome de Bíblias o faz seguir em frente.
 
Em uma de suas experiências, Peyman* foi começou a ser evangelizado por Ava*, uma moça que o encontrou no mercado e não sabia quem ele era. Ao saber que ele também era cristão, ela falou da falta de Bíblias.
 
"Fiquei impressionado ao descobrir que esse grupo de cristãos não tinha nenhum material bíblico", diz ele. No dia seguinte, ele agendou um encontro com o pastor de Ava e, uma semana depois, conseguiu enviar uma grande quantidade de Bíblias em farsi e cópias do Novo Testamento.
 
O trabalho de Peymam é essencial aos cristãos de fala persa que precisam viver isolados. Para Dareios*, um cristão secreto de 20 anos, a Bíblia chegou na hora certa. Dareios era viciado em drogas antes de vir para o Senhor e estava no processo de parar. Foi durante esse período muito difícil e desafiador de sua vida que ele ganhou sua primeira Bíblia.
 
Ele compartilha: "Quando estava no processo de cura do meu vício, fiquei isolado de todo mundo; o único amigo que tinha era minha Bíblia".
 
Mesmo que alguns cristãos já tenham suas Bíblias, há muitos que ainda sonham em ganhá-las.
 
 
com informações da Portas Abertas
 

veja também