Com água, Portas Abertas muda a história de cristãos no Sudão

"Quero agradecer muito à Portas Abertas por nos abençoar com a perfuração de um poço artesiano em nossa aldeia", diz uma das mulheres da região

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 5 Maio de 2014 as 10:09

Portas Abertas no SudãoNesses dias, um colaborador da Portas Abertas (Calebe*) foi com um grupo de pessoas até uma comunidade cristã nos Montes Nuba.

A visita foi para encorajar as pessoas com a Palavra de Deus, já que o local é alvo de constantes ataques militares do governo.

Depois de subir a montanha, alguns começaram a cantar e a louvar o nome de Jesus pela bênção de terem chegado ao local de destino em segurança. Ao vê-los, Chirilo, o ancião com uma perna atrofiada, deu um sorriso de alegria e lhes ofereceu água, como de costume. Homens de todas as idades completaram a festa de boas-vindas com apertos de mão calorosos e animados.

Os visitantes e os moradores trocaram muitas saudações e conversaram. Então, Calebe parou para ouvir alguns testemunhos, como o de Maria: “Eu estou muito feliz pelo fato de não ter de levantar muito cedo e percorrer uma longa distância em busca de água. Quero agradecer muito à Portas Abertas por nos abençoar com a perfuração de um poço artesiano em nossa aldeia”.

Pedidos de oração:

Louve ao Senhor pelos projetos de ajuda que a Portas Abertas desenvolve com os cristãos no Sudão.
Interceda pela vida dos colaboradores que trabalham no Sudão, para que esses projetos sejam colocados em prática.
Ore para que a salvação de Cristo alcance os sudaneses.

*O nome verdadeiro foi alterado por motivos de segurança.


- com informações da Portas Abertas

 

veja também