Com aumento da tensão em relação à Rússia, ucranianos buscam consolo em orações

Com aumento da tensão em relação à Rússia, ucranianos buscam consolo em orações

fonte: Guiame

Atualizado: Quinta-feira, 10 Abril de 2014 as 8:19

Com aumento da tensão em relação à Rússia, ucranianos buscam consolo em oraçõesMilhares de russos realizaram manifestações em Donetsk , Kharkiv e Luhansk durante o fim de semana 04-06 abril, clamando por uma anexação. Em Donetsk, o público aproveitou a bandeira ucraniana do centro administrativo e colocou uma bandeira russa em seu lugar, segundo informações da Baptist Press.

No meio do caos, os cristãos se reuniram para orar por seu país. Todas as manhãs, 200 pessoas se reúnem na Praça da Liberdade, em Kharkiv. O grupo que inclui batistas, pentecostais e ortodoxos se reúne, na esperança da a intervenção de Deus sobre a crise.

Um porta-voz da International Mission Board ( IMB ) disse: "É realmente incrível . Você vê os mais velhos, pais que trazem seus filhos, faça chuva ou neve, toda a gente está de joelhos".

Durante todo o tumulto político , as igrejas ucranianas permanecem abertas para os cidadãos que desejam entrar e orar a qualquer momento.

Voluntários dos Estados Unidos em breve chegarão na Ucrânia para ajudar o IMB com o seu trabalho missionário , apesar da crise.

"Por que eu iria sair quando Deus está no trabalho? Este é exatamente o lugar onde eu deveria estar" , disse o porta-voz.

Com informações de ChristianHeadLines.com

*Tradução por João Neto

veja também