Com facas, homens matam fiéis em sinagoga em Israel e o Hamas elogia o ataque

Os agressores são supostamente de origem palestina

Fonte: guiame.com.brAtualizado: terça-feira, 18 de novembro de 2014 às 10:35
soldados israelenses
soldados israelenses

soldados israelensesHomens supostamente de origem palestina invadiram uma sinagoga em Jerusalém e mataram pelo menos quatro israelenses com facas e machados nesta terça-feira, 18 de novembro.

"Dois terroristas entraram na sinagoga do bairro de Har Nof. Atacaram com machados, facas e uma pistola. Quatro fiéis morreram. Os policiais (foto) que chegaram ao local abriram fogo e mataram os dois terroristas", disse a porta-voz da polícia, Luba Samri.

Mais quatro fiéis ficaram feridos e dois policiais que atiraram contra os agressores também.

O ataque foi em uma sinagoga de Jerusalém Ocidental e os criminosos era palestinos de Jerusalém Oriental, que fica no bairro ultraortodoxo judaico de Har Nof.

Na semana passada, outro ataque foi registrado, quando palestinos mataram uma mulher e um soldado israelense também com facas.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que o ataque é o 'resultado direto' da incitação feita pelo presidente palestino Mahmud Abbas.

"Isto é o resultado direto da incitação feita pelo Hamas e por Abu Mazen (Abbas), incitação que a comunidade internacional ignora de maneira irresponsável", afirmou Netanyahu em um comunicado.

Mas Mahmud Abbas, presidente palestino, Abbas condena "a morte de fiéis que oravam em uma sinagoga", assim como "a morte de civis independente do lado".

Já o Hamas e o Jihad Islâmica elogiaram o atentado e disseram que ele é resposta ao assassinato de Yusef Ramuni, um motorista de ônibus palestino encontrado morto na segunda-feira em seu veículo em Jerusalém Ocidental.


com informações do G1

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições