Comitê prepara aulas sobre o cristianismo para o sistema educacional da Turquia

Livros didáticos para as crianças das quarta e quinta séries já foram preparados, agora o foco é a organização das apostilas para alunos da oitava e nona série

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sexta-feira, 28 de novembro de 2014 às 00:45
Turquia_crianças
Turquia_crianças

Turquia_criançasUm comitê formado por nove membros do clero turco com base grega, armênia e de sírio ortodoxos, assim como católicos e protestantes, vai criar um currículo que insere aula sobre cristianismo no sistema de educação na Turquia.

Behnan Konutgan, pastor da Casa da Bíblia em Istambul, informou que o Ministério da Educação autorizou a comissão de autoria a dar continuidade ao desenvolvimento do currículo re religião cristã.

Livros didáticos para as crianças das quarta e quinta séries já foram preparados, agora o foco é a organização das apostilas para alunos da oitava e nona série.

A criação deste novo currículo levanta muitas perguntas sobre a sua execução, tais como e onde as aulas serão ministradas. "Há mais perguntas do que respostas", afirmou a especialista em liberdade religiosa, Mina Yildirim. "Se o Ministério da Educação não está disposto e pronto para se tornar flexível, esse curso não passará de discurso, nunca entrando na prática".

Um cristão ortodoxo, que pediu para não ser identificado, conta que durante sua educação primária e secundária havia geralmente até três cristãos em sala. Ele pensou que o cristianismo como disciplina pudesse ser uma proposta muito difícil de ser implementada em escolas turcas, públicas ou privadas.

Outras questões levantadas a respeito da educação religiosa é a especialidade e grau de conhecimento dos professores que ministrarão as aulas e a liberdade para que alunos não participem das aulas, caso não queiram ou os pais não permitam.


com informações da Portas Abertas

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições