Conferência missionária reúne 16 mil jovens nos EUA: "Deixe Deus escrever a agenda de sua vida"

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Segunda-feira, 28 Dezembro de 2015 as 12:32

A conferência missões estudantis chamada "Urbana" teve início em St. Louis, Missouri (EUA), no último domingo à noite com um alto-falante desafiando os 16.000 participantes do evento a "deixar Deus escrever a agenda de suas vidas".

Como orador principal da noite, Dr. Patrick Fung, diretor da OMF International - anteriormente chamada de 'Missão do Interior da China' - fez o desafio aos alunos, perguntando: "Você vai deixar que Deus escreva a agenda sua vida?"

Fung disse também que a obediência exige imediatismo, e que a história de Deus é sempre maior que a de qualquer ser humano. Ele incentivou os alunos se coloquem na dependência da orientação de Deus em tempos de confusão.

"Ele [Deus] não é limitado pelo tempo e espaço", disse o preletor.

Fung vai continuar a ensinar em suas palestras, com foco no Evangelho de Mateus, nesta conferência, que vai até quinta-feira.

"Poderia ser verdade? 16.000 homens e mulheres se unindo para buscar o coração de Deus e serem habilitados para a missão?", escreveram os organizadores no Twitter, na noite do último domingo (27). Cerca de 7.000 pessoas também assistiram à transmissão ao vivo da sessão de abertura da conferência.

Diretor da Conferência de Missões Estudantis 'Urbana', Tom Lin disse aos estudantes que eles precisam ouvir o que irmãos e irmãs ao redor do mundo, com especialistas de missões têm a dizer, mas acima de tudo, precisam ouvir a voz de Deus e seguir o que ela diz.

"Nós estamos vendo as necessidades sem precedentes no mundo. Um cristão é martirizado a cada 5 minutos", disse Lin, vice-presidente de Missões na organização 'InterVarsity Christian Fellowship'.

A conferência também conta com um grupo de oração, formado por mais de 200 integrantes, que oram pela vida dos estudantes inscritos.

"Minha própria experiência com a 'Urbana' foi em 2006, um divisor de águas para mim!" disse Shaylen Jackson, uma ex-participante e agora integrante da equipe que abastece o blog da conferência. "O evento me deu uma ilustração maior de Deus e do que significa ser parte da família mundial de cristãos. Ela me desafiou a citar os lugares em minha vida onde eu estava acomodada, fazendo as coisas do meu jeito, e adaptar os meus próprios sonhos pessoais para o bem da maior da missão de Deus".

A Conferência aconteceu pela primeira vez em 1946, mas está sendo realizada a cada três anos desde 2006, no Edward Jones Dome e Centro da América, em St. Louis (EUA).

Desde sua primeira edição, realizada em Toronto (Canadá), o evento já recebeu mais de 300.000 estudantes, acreditando no potencial que os jovens possuem para divulgar o evangelho em todo o mundo.

veja também