A Copa do Mundo e a luta contra o turismo sexual

A Copa do Mundo e a luta contra o turismo sexual

Atualizado: Sexta-feira, 14 Março de 2014 as 3

turismo sexualNo dia 7 de março, um dia antes do 'Dia Internacional da Mulher', Wellington Oliveira, presidente da Jocum no Brasil, publicou em sua página do Facebook, um texto em que aborda o problema do turismo sexual.
 
No texto, ele lembra que a Copa do Mundo está se aproximando e incentiva a luta ao combate ao turismo sexual pela proteção das meninas e mulheres brasileiras. Confira:
 
Faltam 91 dias para a Copa do Mundo de Futebol no Brasil.
 
Vai ser uma grande festa, cheia de oportunidades para todos os segmentos da sociedade, inclusive para os traficantes de drogas, praticantes de tráfico humano, pedófilos, e etc. Se voce não sabe, mesmo antes do frenesi da Copa do Mundo, o Brasil já havia ultrapassado a Tailândia como o maior destino de turismo sexual do mundo. 
 
Nas duas copas anteriores, na Alemanha e na Africa do Sul, mais de 40 mil prostitutas foram aliciadas para atenderem a demanda do mercado sexual durante os jogos. No Brasil esse número tende a crescer. Em todo o País são 930 municípios com casos comprovados de exploração sexual comercial de crianças e adolescentes. As vítimas do turismo sexual são muito jovens ainda: geralmente começam com 12 anos.
 
Inúmeras campanhas estão sendo realizadas mundo afora e dentro do Brasil para proteger a integridade de nossas meninas e de nossas mulheres. 
 
Neste dia 08 de Março de 2014 (Dia Internacional da Mulher), gostaria de convidá-lo a refletir sobre essa desgraça social e convocá-lo a sair do anonimato, observando e denunciando essas aberrações. Abra os olhos! Mexa-se! Faça a sabedoria rodar nas praças em lugar "das bolsinhas"! Junte-se a um dos tantos movimentos sérios por ai. 
 
Que nossas meninas tenham o que comemorar em seu dia de mulher!
 
Se voce conhece alguma ONG, ou movimento que está trabalhando nessa área, post o link aqui para que todos saibam!
 
Assim, nossas mulheres terão um grande motivo para comemorar em seu dia Internacional ...Sua dignidade!
 

veja também