Cresce o número de cristãos, mas também o número de casos de perseguição religiosa na Indonésia

A Indonésia é o país com maior índice de muçulmanos

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 26 Dezembro de 2014 as 3:03

IndonésiaCom cerca de 240 milhões de habitantes, a Indonésia é dominada pela religião islâmica. É conhecido como o maior país muçulmano do mundo, e não à toa, afinal 86% da população segue a religião islâmica.

Nos anos que seguiram a sua independência, em 1945, a Indonésia se tornou conhecida como um modelo de democracia em um país muçulmano e era frequentemente apontadao como um exemplo de tolerância em um país etnica e religiosamente diversificado.

Apenas 10% da população da Indonésia é cristã, de acordo com dados do censo de 2000, mas atualmente o número beira os 20%, sendo que um terço deles são católicos.

Apesar de a Constituição garantir a liberdade religiosa e haver até permissão para construção de igrejas e cursos cristãos no currículo, há um claro favorecimento aos muçulmanos.

Na posição de país com a maior população islâmica do mundo, as autoridades se veem obrigadas a atender aos desejos das entidades e líderes islâmicos. Alguns desses líderes usam de meios legais para oprimir a Igreja. Isso fez com que várias congregações fossem fechadas.

Há sete anos, as autoridades indonésias têm documentado a destruição de 200 igrejas, muitas delas incendiadas por radicais islâmicos. Reconstruir as igrejas também é praticamente impossível, porque os líderes locais impedem esse processo legalmente.

Ore pela Indonésia!


com informações da Portas Abertas

 

 

veja também