Criança síria confunde câmera com arma e sua foto com os braços erguidos comove internautas

Imagem chama atenção para a guerra civil que toma a Síria há anos

fonte: Guiame, com informações de Terra e G1

Atualizado: Segunda-feira, 30 Março de 2015 as 3:40

Criança síria se rende em foto
Criança síria se rende em foto

A jornalista Nadia Abu Shaban compartilhou no twitter a foto de uma menina síria com as mãos pro alto como se estivesse se rendendo ao confundir uma câmara fotográfica com uma arma.

A foto da garota com as mãos levantadas gerou comoção nos internautas e foi visualizada por mais de 1,8 milhão de pessoas e compartilhada por outra grande quantidade de pessoas.

Mais de sete milhões de sírios já tiveram que deixar suas casas e mais de 200 mil morreram na guerra civil, desde que começou, em março de 2011.

A imagem chama atenção para a violência que tem se tornado parte do dia a dia de outras milhares de pessoas na Síria. "Essa foto faz lembrar que não são números, são pessoas", comenta o pastor Carlos Alberto Bezerra Jr. em seu Facebook.

A guerra na Síria é também uma caça aos cristãos. No mês de fevereiro, em apenas três dias de ataques, 220 cristãos foram sequestrados pelo Estado Islâmico e mil famílias fugiram do nordeste do país buscando refúgio nas cidades de Hasake e Qamichli. 

Na região de Tall Tamer, o grupo extremista controla 10 vilarejos cristãos, locais em que famílias fugiram em massa.

A Missão em Apoio à Igreja Sofredora (MAIS), com o projeto Refugiados, já ajudou a dar uma nova oportunidade de vida a diversas famílias cristãs que buscaram abrigo no Brasil. Conheça algumas histórias.

Criança síria rendida


.

veja também