'Crianças sem Fome' é a nova campanha da Visão Mundial para erradicar a fome no Quênia e no Sudão do Sul

Recursos serão arrecadados até o dia 16 de outubro

fonte: Guiame, com informações da Visão Mundial

Atualizado: Quarta-feira, 7 Outubro de 2015 as 4:41

Campanha 'Crianças sem Fome' - Visão Mundial
Campanha 'Crianças sem Fome' - Visão Mundial

Nessa segunda-feira (5), a Visão Mundial deu início à campanha 'Crianças sem Fome', uma campanha de conscientização e arrecadação de recursos.

A campanha foi criada agora porque dia 16 de outubro é o Dia Mundial da Alimentação. A insegurança alimentar é um problema que afeta cerca de 800 milhões de pessoas em todo o mundo.

"O momento também serve como espaço para se refletir individualmente a respeito de seus hábitos alimentares, sobre o desperdício e sobre como mudar este quadro mundial. A Visão Mundial há anos tem aproveitado a data para conscientizar parceiros, doadores e comunidades em aproximadamente 20 países sobre a importância da alimentação de qualidade como um direito de cada ser humano, especialmente das crianças", diz a Visão Mundial.

Até o dia 16, a campanha visa mobilizar pessoas e recursos para ajudar na erradicação da fome no Quênia e no Sudão do Sul.

No site da campanha é possível encontrar a informação de que a cada 10 reais arrecadados, uma criança é alimentar por um dia. Participe! http://doe.vc/criancasemfome/

Campanha 'Crianças sem Fome' - Visão Mundial

 

veja também