Dia Mundial do Refugiado - saiba como ajudar

Veja como você pode ajudar às pessoas que sofrem perseguição e vivem como refugiados

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 20 Junho de 2014 as 9:32

refugiadosHoje, 20 de junho, é o Dia Mundial do Refugiado. Nessa data importante, a Portas Abertas divulga as maneiras com as quais é possível ajudar a todos que sofrem com a perseguição.

Obrigados a deixar suas casas e comunidades, essas pessoas passam a viver como refugiados e, às vezes, em seu próprio país.

Se envolva! A Portas Abertas divulga aqui como você pode ajudar:

1. Divulgue
O Dia Mundial dos Refugiados foi criado em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de aumentar a sensibilização pelas pessoas obrigadas a se deslocar de sua região e as que ficam sem Estado, espalhadas pelo mundo devido a conflitos e situações extremas que as obrigam a fugir.

A Portas Abertas está trabalhando com cristãos refugiados de países como a República-Centro Africana, Síria e Coreia do Norte. Diariamente, o site da Portas Abertas é atualizado com notícias da perseguição religiosa nessas nações e ao redor do mundo. Compartilhe nas redes sociais e ajude a conscientizar a Igreja brasileira acerca das necessidades desses irmãos.

2. Ore
Muitos cristãos que vivem sob perseguição relatam que as orações de irmãos ao redor do mundo têm sido o sustento que os faz permanecer firmes. Esse é também o primeiro pedido que, em geral, fazem à Portas Abertas: a mobilização de igrejas e irmãos que orem em favor da Igreja Perseguida. Ao assinar a revista da Portas Abertas, você tem acesso ao "Vamos Orar" um encarte que traz pedidos e motivos diários de oração pelos cristãos perseguidos.

3. Defenda
Seja uma voz em prol da Igreja Perseguida. Organize reuniões para contar sobre as pessoas que foram forçadas a deixar suas casas, cidades e países. Compartilhe suas histórias com amigos, familiares e líderes políticos.

4. Encoraje
A partir de um gesto bem simples você pode levar ânimo e força a cristãos em diversas partes do mundo. Escreva cartas de encorajamento para as famílias que perderam suas casas, mostrando aos nossos irmãos que eles não estão sozinhos.

5. Doe
Nos últimos anos e, através do apoio de parceiros, a Portas Abertas tem ajudado refugiados em suas necessidades físicas, emocionais e espirituais. São irmãos do Iraque, da Síria e de outras nações onde os cristãos são forçados a deixar suas casas. Participe!


com informações do Portas Abertas

 

veja também