Diante da perseguição, cristãos escrevem em suas tendas: “Jesus é a luz do mundo”

Imagem mostra um grupo cristãos refugiados no Iraque expressando sua fé de maneira criativa e comovente.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 8 Setembro de 2014 as 7:14

Ainda que a pequena parcela de cristãos do Iraque sofram terríveis ataques do Estado Islâmico, muitos grupos refugiados permanecem em defesa a sua fé, encontrando formas criativas para expressá-la.

Uma imagem compartilhada na internet registra diversas tendas, montadas temporariamente como abrigos para os cristãos desalojados. Cada tenda possui um número de identificação, escrito à tinta spray.

Na imagem, a tenda 68 chama a atenção, com a frase escrita em inglês: "Jesus é a luz do mundo." A frase vem de João 8:12: "Mais uma vez Jesus falou-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."

A expressiva foto revela a perseverança de cristãos que não negam o nome de Jesus, mas sim a eles mesmos. São cristãos que vivem a essência do evangelho – estão carregando sua cruz, e seguindo a caminhada de fé por uma única motivação: o amor a Jesus.

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." Romanos 8:35-37

 

Com informações de Conservative Tribune
www.guiame.com.br

veja também